Close Menu
Portal TV Nzinga
    O que há de novo

    DENÚNCIA PÚBLICA: O LUXO NA OMATAPALO QUE NINGUÉM VÊ – A DESGRAÇA DO ANGOLANO

    Junho 24, 2026

    MINISTRO DA CONSTRUÇÃO E A INJUSTIÇA DAS REDES SOCIAIS

    Junho 24, 2026

    MITRELLI É UMA DAS ESTRELAS DAS GOVERNAÇÃO DE JOÃO LOURENÇO SOCIEDADE CIVIL QUESTIONA FUNDOS PÚBLICOS QUE APOIAM MITRELLI EM ÁFRICA

    Junho 24, 2026

    Assinar atualizações

    Receba as últimas notícias.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • DENÚNCIA PÚBLICA: O LUXO NA OMATAPALO QUE NINGUÉM VÊ – A DESGRAÇA DO ANGOLANO
    • MINISTRO DA CONSTRUÇÃO E A INJUSTIÇA DAS REDES SOCIAIS
    • MITRELLI É UMA DAS ESTRELAS DAS GOVERNAÇÃO DE JOÃO LOURENÇO SOCIEDADE CIVIL QUESTIONA FUNDOS PÚBLICOS QUE APOIAM MITRELLI EM ÁFRICA
    • CONFUSÃO NA JUSTIÇA: ASSOCIADOS DO COFRE DE PREVIDÊNCIA DO PESSOAL DA POLÍCIA NACIONAL ALERTA QUE AFASTAMENTO DA ANTIGA DIREÇÃO FOI POR DE LIBERAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL POR CONTA DA ROUBALHEIRA 
    • DESINFORMAÇÃO LEVANTOU – SE PARA CRIAR E PROPAGAR FALSAS INFORMAÇÕES: ÉS UM MILITANTE DISCIPLINADO 
    • GELSON BRAVO ABRE “VOZEIRÃO SOBRE SUAS REIAIS INTENÇÕES DE CONCORRER A LIDERANÇA DO CNJ” 
    • ADMINISTRAÇÃO DO SAMBIZANGA DEIXOU DE SER UM EDIFÍCIO DE UTILIDADE PÚBLICA PARA UMA HOSPEDARIA DE LUXO DE UM SÓ HOMEM: GRILO
    • FRANCISCO TEIXEIRA ESCAPA À MORTE E APONTA O DEDO A MEMBROS DO MPLA
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal TV Nzinga
    Subscribe
    Quarta-feira, Junho 24
    • HOME
    • POLITICA
    • TV NZINGA
    • OPINIÃO
    • CRIME
    • SOCIEDADE
    • RUBRICA (Jovens de Pulunguza)
    Portal TV Nzinga
    Início » SELEÇÃO ANGOLANA DE FUTSAL DENUNCIA ABANDONO E FALTA DE INCENTIVO ÀS VÉSPERAS DO MUNDIAL
    Sociedade

    SELEÇÃO ANGOLANA DE FUTSAL DENUNCIA ABANDONO E FALTA DE INCENTIVO ÀS VÉSPERAS DO MUNDIAL

    AdministradorBy AdministradorSetembro 14, 2024Sem comentários3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A seleção angolana de futsal vive uma das suas piores crises a poucos dias de embarcar para o Mundial. Os jogadores, que deveriam estar focados em sua preparação para a competição mais importante do calendário, denunciam a total falta de apoio por parte do Ministério da Juventude e Desportos, do governo e da Federação Angolana de Futebol.

    REDAÇÃO PORTALTVNZINGA

    Sem receber qualquer incentivo há mais de dois meses, os atletas enfrentam uma situação crítica. “Estamos sem moral, totalmente desmotivados. A falta de apoio afeta diretamente o nosso desempenho”, revela um dos jogadores. A equipe não tem sequer condições financeiras para cobrir suas necessidades básicas, e muitos estão vivendo em situações precárias. “Nós temos mulheres e filhos, vivemos de aluguer, e mesmo assim não temos nenhum apoio financeiro. Como podemos representar dignamente o nosso país nessas condições?”

    Desde 2022, a seleção não recebe nenhum tipo de premiação ou incentivo, nem mesmo após ter conquistado o segundo lugar no Campeonato Africano de Nações (CAN). “Fomos ao CAN, saímos em segundo lugar, e até hoje não recebemos nada. Isso é um desrespeito não só com os jogadores, mas com todos os angolanos que acreditam em nós”, denunciam os atletas.

     

    O silêncio por parte das autoridades é ensurdecedor. Segundo os jogadores, até o momento não houve nenhuma resposta ou plano de apoio por parte do Ministério da Juventude e Desportos, nem da Federação. “Estamos sem informação, ninguém nos dá uma resposta. É como se não existíssemos”, lamentam.

    Em um cenário onde o governo deveria ser o primeiro a incentivar e valorizar o esporte, a seleção se vê sozinha, abandonada à própria sorte. Sem patrocínios, sem incentivos e com uma federação omissa, os jogadores continuam tentando se manter focados no objetivo de passar de fase no Mundial, mas a realidade é dura. “Estamos focados, mas essa situação nos deixa mal, muito mal”, dizem os atletas.

     

    A mensagem dos jogadores aos torcedores angolanos e à nação é clara: “Continuem acreditando em nós, mas principalmente, que as entidades superiores passem a nos respeitar e apoiar de verdade”. A indignação dos atletas reflete o sentimento de revolta de uma equipe que, apesar das adversidades, ainda acredita em suas capacidades, mas que precisa urgentemente de apoio.

     

    Fica a pergunta: até quando o Ministério da Juventude e Desportos e seu ministro vão continuar ignorando os que vestem a camisa do país com orgulho? Até quando a federação vai manter essa postura omissa, sem valorizar aqueles que lutam por Angola nas quadras do mundo? A seleção angolana de futsal merece muito mais do que palavras vazias e promessas não cumpridas. Merece respeito, apoio e reconhecimento.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Administrador
    • Website

    Related Posts

    CONFUSÃO NA JUSTIÇA: ASSOCIADOS DO COFRE DE PREVIDÊNCIA DO PESSOAL DA POLÍCIA NACIONAL ALERTA QUE AFASTAMENTO DA ANTIGA DIREÇÃO FOI POR DE LIBERAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL POR CONTA DA ROUBALHEIRA 

    Junho 23, 2026

    FISCAIS DO CAZENGA POR ORDENS DA NÁDIA NETO “MATAM SONHO DAS VENDEDORAS DA ILHA SECA”

    Junho 16, 2026

    MINUTO VERDE ALERTA PARA RISCOS CLIMÁTICOS NO CORREDOR DO LOBITO E DEFENDE MEDIDAS DE ADAPTAÇÃO 

    Junho 16, 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    Portal TV Nzinga
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube WhatsApp Telegram
    • PUBLIQUE AQUI
    • FICHA TECNICA
    © 2026 TV Nzinga, Todos os direitos Reservados. Designed by JS LONDACA,LDA.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    WhatsApp us