Nádia Neto, como administradora do Cazenga, a sua indicação teve a chancela de Manuel Homem, porém, com ascensão de Luís Nunes, foi reconduzida.
Antes da sua nomeação, estava Tomás Bica Mumbundu, com sua ascensão Nádia Neto no Cazenga, “as expectativas eram maiores, por ser a primeira mulher a dirigir o município”.
Os munícipes se alegravam, com sua chegada, até porque só podia dirigir a administração, o “partido lhe ficava a esquerda, pois quem estava lá, era o José Andrade”.
“Ela vai fazer melhor, que o outro, e todo mundo o elogiava com maior amor ” eram as palavras, que ecoavam – se”.
Passados anos, e com a Nova Divisão Política Administrativa Nádia, é reconduzida, é ; aqui onde o pico começa, a decair, e a minguar.
Quem via a Nádia Neto, dizia, que tinha tudo para dar certo, porém, o grande problema era a sua “entourage, ou melhor sua equipa”.
Com a exoneração do seu director de gabinete , ante da nova divisão política, António Ngombo, ué lhe dava caminhos, tudo ia bem, Nádia Neto, procurar agradar outras pessoas, e exonerou – o, outro pico na garganta “começou”.
Trouxe, uma directora de gabinete , que por sinal, não conhece o Cazenga, não domina assuntos estratégicos do município, é mais gabinete que outra coisa, daí começou, a “picadas e os molhos”.
Começaram a fazer danças de cadeiras, com exonerações, nomeações, isso fez perder tempo, na administração da Nádia Neto.
Os directores ora nomeados, só lambem botas, claro alguns, outros, é mesmo só gabinete, e mais nada, como resultado “fracasso na equipa”.
Com a entrega do Partido e concomitantemente Administração Municipal do Cazenga, tudo começou a “minguar, e definhar”. Ora os munícipes questionam o paradeiro da Nádia Neto, se anda onde, é faz o quê!?
As ruas estão nas escuras, a venda desordenada nas praças, o aumento da delinquência subiu, acções sociais pararam, contacto com a comunidade não existiu mais, aí na zona dos porcos, bairro Vila Flor, populares vivem agastados com a equipe da Nádia, porque prometeram estancar uma situação social, até hoje, não se realizou as cooperativas queixam se do compadrio… (…)..
Ou melhor, tudo ficou parado no tempo e no espaço, com tudo, os munícipes estão atribuir “NOTA NEGATIVA A NÁDIA NETO COMO PIOR ADMINISTRADORA E PEDEM EXONERAÇÃO IMEDIATA “.
A pergunta é : O que faltou….? Conselhos? Arrogância prevaleceu…. Ou a equipe não faltou, que legado Nádia Neto deixará no Cazenga?
Vem aí o Janeiro, um mês, difícil, porque as chuvas vão ditar mais, a gestão de Neto, enquanto ente da administração pública.
FALTA A PARTE POLÍTICA…… AGUARDEM…
KAPITA INGA

