O país não é só de alguns, é de todos. Para quem governa, tem maior responsabilidade de fazer melhor, para deixar um legado. Ademais, não é o que tem acontecido, infelizmente, a administradora do Sambizanga, lhe recai essa semana a nota negativa, pelo facto de esquecer essa máxima no município que dirige: Governar é aproximar aos cidadãos “, o que vê in loco, naquela circunscrição é” abandono social e governação de exclusão da famigerada jovem Betânia Lopes

 

“Governar é aproximar aos cidadãos”

POR: PEDRO KYANZUETO 

 

Parece que a jovem administradora Betânia Lopes, desconhece o verdadeiro sentido de administrar, pois, não é afável ao diálogo permanente, nem a proximidade com o povo.

 

A falta de sensibilidade ao sofrimento do povo, demonstra claramente a espécie que é Betânia Lopes, e concomitantemente revela total fracasso do MPLA no município do Sambizanga.

 

Betânia Lopes, é uma espécie de “mobília de casa”, não conhece o real estado da população, não tem carisma nem simpatia dos militantes de base e se nega incluir as comunidades nas políticas públicas viáveis, para se sair do marasmo que se encontra “Sambila”.

 

É lastimável as condições que vivem muitos municipes, crianças sem acesso a escola, jovens sem acesso aos serviços de identificação, não há saneamento básico no ritmo normal, sem hospitais nos bairros.

 

Betânia Lopes vive serena e impávida, sob a escuridão que paira e o ampliar da delinquência no município, e não sente a dor dos populares, é uma administradora de gabinete.

 

Por incapacidade de inclusão, boa gestão e acessibilidade ao povo, está redação, por unanimidade, confere nota negativa da semana a Betânia Lopes.

Share.
Leave A Reply

WhatsApp us

Exit mobile version