O país se faz com todos, e para com todos; cada um com seu bloco, não importando o local, produz, e faz o país, caminhar, e caminhar. Nesta semana a nota negativa, recai para a direção dos Serviços de Migração Estrangeiros, que “fez aquela instituição mais difícil, morosa, capciosa na vida do cidadão, que vai a luta na aquisição de passaportes”.

 

PEDRO KYANZUETO

Desde a chegada de Manuel Homem, ao Ministério do Interior, tratar documentos nesta instituição (SME) tem sido um verdadeiro “deus nos acuda”, desde arrogância dos funcionários até ao silêncio sepulcral, dificultando assim ao normal funcionamento desejado e recomendável aos cidadãos angolanos.

 

Hoje, ter um atendimento a tempo no SME, só com corrupção, a conhecida gasoso, ou ter alguém com alguma influência política no partido de regime. TUDO A TOA!

 

As instituições existem para servir as necessidades dos cidadãos contribuintes, consoante o contexto, parece que o SME, está muito longe da realidade serviçal ao povo.

 

De um tempo para cá, está instituição pública tem prestado péssimo serviço a sociedade angolana, é impercebivél tamanha incapacidade em solucionar os problemas dos cidadãos que acorrem a este órgão afecto ao ministério do interior.

 

As razões da morosidade desconhecidas, um atendimento a “camaleão” parece ser premeditado e acertado pelos responsáveis máximos desta instituição.

 

Manuel Homem, no Uige garantiu que tratar os documentos nesta instituição seria mais fácil, caso especial do passaporte angolano, que os cidadãos veriam em pouco tempo seus problemas solucionados.

 

Sendo a prática o critério da verdade, mostrando totalmente diferente das palavras do então ministro, caso para dizer que Manuel Homem devia ter vergonha e demitir-se, pois não passaram de falaciosas, tendenciosas e políticas suas palavras no Uige!

 

 

Este portal, concede nota negativa da semana ao Serviço de Migração e Estrangeiros, por razões acima elencadas.

Por essa razão, essa direção merece (merecidamente) a nota negativa da semana. 

Share.
Leave A Reply

WhatsApp us

Exit mobile version