ASSUNTO: Usurpação e vandalismo do bem público ( zona Mulenvos, Fapa por detrás da 44 esquadra).

Após a vitória alcançada da nossa selecção masculino de basketebol, ecoa muito no executivo angolano a criação de quadras polidesportivo nas comunidades, visto que é ali onde nascem muitos Dundão, Gibelé, Mabululu, Bruno Fernando, Gelson Dala, Miguel Lutonda e tantos outros.

Mas nós os jovens usuários estamos desprovidos deste bem precioso (público), que para muitos era um local de manter ou melhorar o bem estar físico e mental em dia, e para os outros era para singrar na vida por meio do desporto.
Já à dois (2) anos, vimos o nosso espaço coberto de paredes até acima do normal. A juventude local com o seu sentido de cidadania activa, indagou os dirigentes ligados a administração de Viana (na altura parte de Viana) na área dos desportos, a informação que obtivemos é que era apenas uma requalificação da quadra. É do nosso senso, que quando se trata de requalificação, a cobertura não seria de blocos, mas sim de tapumes ou seja chapas (provisória) e nem se quer uma placa de informação tem a quadra. Com coragem de certos munícipes contactaram a TV Maiombe e a mesma passou a matéria no seu canal, o incrível até hoje nada foi feito.

Diante do tempo e o estado de degradação do local, presumimos que alguém quer se apropiar-se do mesmo espaço.

TV Nzinga, veja o antes e depois conforme as imagens.

Olha que era uma quadra acabada, com iluminação pública e barneários.

Resistência agora e amãnha!..
ACTIVISTAS DO MUNICÍPIO

Share.
Leave A Reply

WhatsApp us

Exit mobile version