MINISTRO DA CONSTRUÇÃO E A INJUSTIÇA DAS REDES SOCIAIS
(Um vídeo que demonstrou a nossa pequenez)

Por: Eugénio Abrantes.

Uma onda de banalidades pretende assombrar os nossos dias. As redes sociais, são, actualmente, o maior instrumento de promiscuidade intelectual e palco de orgarmos dos imbecis. Não há espaço para os trabalhadores. Sim, falo dos verdadeiros trabalhadores, porque são esses que ainda lutam por esta Angola.

Eu conheci o Ministro ainda jovem, numa das suas ídas ao Azerbaijão. Sempre tratei ele por Carlitos, porque sempre fui seu mais velho. Sua forma e rigor no trabalho vem desde antes de se ter tornado Director do GEPE. Sempre saía tarde do serviço para cumprir o seu dever. Até hoje, continua o mesmo. Enquanto Secretário de Estado, nunca saía antes do seu Ministro. O jovem nasceu para o trabalho de grandes desafios. Um dia é suficiente para que tudo que entra em seu gabinete tenha Despacho.

Não é pela amizade que me expresso, mas porque muitos sabem que esse Ministro, tal como várias outras boas apostas, está entre as melhores que o Presidente João Lourenço fez. Sua humildade em lidar e respeitar o funcionário de base é a mesma com a qual sorri para alguém com cargos e funções elevadas.

Estava eu na África do Sul, quando fui informado que o Ministro tinha visitado a minha Província, Uíge, e que tinha chegado até Buengas. O primeiro Titular de um Departamento Ministerial a chegar até ao local, com uma estrada difícil, que desafia o espírito e a vontade de qualquer político. Um sítio inacessível, mas ele lá chegou. O meu orgulho em ver jovens como o Ministro Carlos Santos, deu-me ainda mais esperança.

Se foi um jovem que está a tentar denegrir a imagem do Minsitro com essas futilidades, eu aconselho a ter cuidado. Saiba que não são muitos os adultos que mantêm a mesma vontade de trazer resultados. Não os combatas. Aprenda com eles.

Se foi um adulto da minha geração, eu diria o seguinte: a nossa suposta sabedoria, já é avisada o suficiente para entender que não se combate quem trabalha.

Agora, que muitos já confundiram um acto político e simbólico, de uma acção de engenharia ou de construção; agora que já se criou a confusão entre um simples tijolo e os enormes ganhos alcançados na construção de infra-estruturas rodoviárias, habitacionais e outras que tem melhorado a vida das populações e a economia…, convido-vos a conhecerem a humildade, a dedicação e o trabalho árduo desse Titular. Deixem-se surpreender por esta que é uma, dentre outras, boas apostas do Camarada Presidente João Lourenço.

*Não desmotivem nem combatam os trabalhadores*.

Precisamos deles. Acreditem em mim.
😉😉😉

Quanto a mim, eu fui algo que já não sou. A história agora é feita por outras gerações. Diria que sou apenas um cidadão e nacionalista preocupado com a perseguição de bons homens e mulheres que ainda nos restam.
🙏🏾

Share.
Leave A Reply

WhatsApp us

Exit mobile version