Diretor-geral da empresa Tanucar e Construções, Fernando Caetano, denunciou publicamente o ex-ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, José da Silva, por alegado abuso de poder e tentativa de esbulho relacionados a um terreno avaliado em mais de 800 milhões de kwanzas.

REDACÇÃO PORTALTVNZINGA.COM 

Caetano afirma que o que está ocorrendo é um “abuso de poder” por parte de entes da administração pública que agem sobre uma situação reportada sem “dar ouvidos” a quem está vivendo o problema. O empresário alega que o cerne da questão é um possível letígio entre parceiros dentro de um condomínio, especificamente com a proprietária, a Doutora Beatriz da Silva , que é a esposa do ex-ministro José da Silva.

Embora os documentos oficiais indiquem que o terreno está em nome de Beatriz da Silva , Fernando Caetano assegura que quem sempre conduziu as negociações e se arroga como o dono do espaço é o próprio José da Silva. O ex-ministro “desde sempre é que deu caras no negócio,” enquanto sua esposa só “apareceu sempre só para assinar documentos”.

Fernando Caetano também denunciou uma tentativa de falsificação de documentos patrimoniais supostamente apresentada pelo genro do ex-ministro, identificado como o senhor Milton.

Segundo o empresário, o senhor Milton, que seria o “testa de ferro da família” , apresentou uma revogação da procuração que havia sido dada ao senhor Valdir, da empresa Foquita. No entanto, após averiguação junto aos órgãos afins, a revogação da procuração foi considerada falsa. Caetano afirma que o documento falso estava sendo usado para “exigir” que a família do ex-ministro tivesse poder sobre o espaço novamente. O motivo da falsidade seria que a revogação foi feita num período em que os envolvidos não estavam no país.

O empresário acrescenta que o genro, Milton, é quem “volta e meia vai fazendo das tuvas,” e que ele pratica muitas ações, como demolições sem autorização no condomínio, geralmente ao final da semana, no sábado, ao final do dia, e no domingo.

A denúncia de Fernando Caetano, diretor-geral da Tanucar e Construções, foca na tentativa de esbulho do terreno que pertenceria à sua empresa.

Share.
Leave A Reply

WhatsApp us

Exit mobile version