Close Menu
Portal TV Nzinga
    O que há de novo

    CONFUSÃO NA JUSTIÇA: ASSOCIADOS DO COFRE DE PREVIDÊNCIA DO PESSOAL DA POLÍCIA NACIONAL ALERTA QUE AFASTAMENTO DA ANTIGA DIREÇÃO FOI POR DE LIBERAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL POR CONTA DA ROUBALHEIRA 

    Junho 23, 2026

    DESINFORMAÇÃO LEVANTOU – SE PARA CRIAR E PROPAGAR FALSAS INFORMAÇÕES: ÉS UM MILITANTE DISCIPLINADO 

    Junho 23, 2026

    GELSON BRAVO ABRE “VOZEIRÃO SOBRE SUAS REIAIS INTENÇÕES DE CONCORRER A LIDERANÇA DO CNJ” 

    Junho 22, 2026

    Assinar atualizações

    Receba as últimas notícias.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • CONFUSÃO NA JUSTIÇA: ASSOCIADOS DO COFRE DE PREVIDÊNCIA DO PESSOAL DA POLÍCIA NACIONAL ALERTA QUE AFASTAMENTO DA ANTIGA DIREÇÃO FOI POR DE LIBERAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL POR CONTA DA ROUBALHEIRA 
    • DESINFORMAÇÃO LEVANTOU – SE PARA CRIAR E PROPAGAR FALSAS INFORMAÇÕES: ÉS UM MILITANTE DISCIPLINADO 
    • GELSON BRAVO ABRE “VOZEIRÃO SOBRE SUAS REIAIS INTENÇÕES DE CONCORRER A LIDERANÇA DO CNJ” 
    • ADMINISTRAÇÃO DO SAMBIZANGA DEIXOU DE SER UM EDIFÍCIO DE UTILIDADE PÚBLICA PARA UMA HOSPEDARIA DE LUXO DE UM SÓ HOMEM: GRILO
    • FRANCISCO TEIXEIRA ESCAPA À MORTE E APONTA O DEDO A MEMBROS DO MPLA
    • PONTO NOS “IS” E TRAÇOS NOS “T’S”: GELSON BRAVO INDICADO PARA “DAR DESTINOS CERTOS DO CNJ
    • DIRECTOR CLÍNICO DO CENTRO DE SAÚDE DO MBONDO CHAPÉ FAZ DAS SUAS: INFERNIZA VIDA DOS FUNCIONÁRIOS, SEUS CAPANGAS “NAMORAM ESTAGIÁRIAS” 
    • MILITANTES DO RANGEL DIZEM QUE LOURENÇO DOMINGOS NÃO MERECE SER 1°SECRETÁRIO “ELE É PREGUIÇOSO POLÍTICO”
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal TV Nzinga
    Subscribe
    Quarta-feira, Junho 24
    • HOME
    • POLITICA
    • TV NZINGA
    • OPINIÃO
    • CRIME
    • SOCIEDADE
    • RUBRICA (Jovens de Pulunguza)
    Portal TV Nzinga
    Início » CARECA MATA OS MEDIAS À BALA DA INCOMPETÊNCIA
    Opiniões

    CARECA MATA OS MEDIAS À BALA DA INCOMPETÊNCIA

    AdministradorBy AdministradorFevereiro 3, 2025Sem comentários3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A destruição da Comunicação Social angolana pela Administração Lourenço prossegue a bom ritmo. A devastação da Media vai de vento em popa. Os pilares da Imprensa estão dinamitados. O edifício da Imprensa está a ruir. O escopo é o de apostar na mediocridade e domesticar os jornalistas. Deixá-los mansos e “bem comportados”. Induzir os jornalistas a falarem baixo e de forma monocórdica. Promover a mediocridade na Comunicação Social e apatetar o País. Soubessem que a Comunicação Social é o barómetro de um País, a postura seria outra. Disso tenho a “certeza matemática”.

    A TPA está, em bom rigor, sem Conselho de Administração. O PCA dirige a estação de forma remota. A partir de Lisboa. Gaba-se da influência que possui entre alguns membros próximos da direcção do MPLA para tal exercício. A Rede Girassol – grupo de comunicação propriedade do Grupo Victória Press SU/SA, afecto ao partido no poder – está de pantanas. É um aborto. Mal nasceu e já está a definhar. Está em falência técnica. Acabou a ilusão.
    Os salários de Janeiro foram temporariamente diminuídos por falta de liquidez. Aguarda-se por suprimentos.

    A Rede Girassol está mal. Sobrevive
    de dotações financeiras saídas não se sabe bem de onde. Depende da vontade e do estado de ânimo do verdadeiro “dono”. As condições de trabalho deterioraram-se. Há profissionais que estão a voltar à base; i.e, aos órgãos onde laboravam antes de serem convidados a dar vida à Rede Girassol. O sol já não gira na rede!

    As emissoras de televisão angolanas estão mal em todos os aspectos. Muito mal mesmo. O Executivo vai investir milhões e milhões de dólares na CNN em publicidade durante um ano. Mais ou menos como a ministra das Finanças que prefere adiar o pagamento do ordenado da Função Pública para “31 de Fevereiro” para priorizar o pagamento da Dívida Externa. Tipo: Deixar os filhos à fome e saciar a dos filhos do vizinho. Se isto não é um crime, é, no mínimo, masoquismo puro e duro.

    A Comunicação Social angolana está sem dinheiro. Está com buracos técnicos e editoriais profundos. Não tem recursos técnicos e humanos à altura. De qualidade. Quem tem qualidade é combatido. Arrasado. Destrói-se os órgãos de Comunicação Social angolanos. Investe-se na Media estrangeira. Parabéns pela visão míope e criminosa da Administração Lourenço contra Angola e os angolanos. Contra a Imprensa.

    Enquanto isso, o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social vai “comendo sorvete” com a testa. Vai desfilando alegre e impunemente o seu autoritarismo. Mário Oliveira percebe do sector da Comunicação Social como eu percebo de Astronomia. A Administração Lourenço apostou num careca para matar os Media angolanos à bala da incompetência.

    JORGE EURICO

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Administrador
    • Website

    Related Posts

    O CASO JÚ MARTINS: QUANDO A DIGNIDADE DO PARLAMENTO É POSTA EM CAUSA: A CRISE DO DECORO PARLAMENTAR E O SILÊNCIO DAS INSTITUIÇÕES EM ANGOLA

    Junho 8, 2026

    A NECESSIDADE DE UM PENSAMENTO COLECTIVO REVOLUCIONÁRIO: NÃO SÃO ACTIVISTAS QUE VÃO TIRAR O MPLA DO PODER MAS SIM O POVO 

    Junho 5, 2026

    KWANZA NORTE SEMPRE NAS MENTIRAS – AGORA QUEM FALOU VERDADE E QUEM MENTIU!?

    Junho 2, 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    Portal TV Nzinga
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube WhatsApp Telegram
    • PUBLIQUE AQUI
    • FICHA TECNICA
    © 2026 TV Nzinga, Todos os direitos Reservados. Designed by JS LONDACA,LDA.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    WhatsApp us