A Sede do Ministério dos Petróleos e Recurso Minerais, em Luanda, foi o local que acolheu hoje a Cerimónia de Assinatura do Contrato e Entrega do Titulo de Concessão do Terreno para a Construção do Complexo Industrial de Fertilizantes no Soyo.
POR: PORTALTVNZINGA.COM
Foram signatários o Governador Provincial do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho e o Presidente do Conselho da Administração da empresa Amufert-empresário Agostinho Capaia.

Após assinatura do contrato, o Governador do Zaire, procedeu a entrega do título de concessão do prédio rústico, onde vai ser instalada a fábrica de fertilizantes, no Município do Soyo. O empreendimento quando ganhar forma, terá capacidade de produção anual de 1 milhão e 200 mil toneladas de fertilizantes e vai garantir 3 mil empregos directos.
O Administrador Municipal do Soyo, José Belo, testemunhou a cerimónia que considerou um acto marcante no fortalecimento da indústria na Província.
Ao tomar da palavra o Governador do Zaire, voltou a pedir a empresa promotora do projecto no sentido de ter sempre como preferência, no acto de recrutamento do seu quadro de pessoal, os angolanos que habitam no Zaire.
Finalmente, o mais alto magistrado da Província, reiterou o firme compromisso do Governo Provincial em continuar a atrair investidores para a Província, visando alavancar a economia local, para o gáudio das populações do território que dirige.
O Ministro dos Petróleos e Recursos Minerais, Diamantino Azevedo, ladeado pelos Secretários de Estado e quadros seniores do Sector, acompanharam a cerimónia que teve lugar na sede do MIREMPET em Luanda, 7º andar.