Fontes próximas avançam que administradora do Distrito Urbano do Tala Hady Beatriz Correia, está, metida em maus lençóis, pelo fato de estar a gerir “pessimamente os dois mercados que se encontram no distrito“.
POR: MBUTA TU
O Mercado da BCA e das Peças, que se encontram no bairro Dr. Agostinho Neto, tem dado receitas próprias, que vão em parte incerta desde a chegada da administradora.

O mercado da BCA arrecada por dia 25 ou 30 mil kwanzas por dia. Esses valores, não são depositados, na conta do estado, ficam sob sua tutela. Os representantes dos dois mercados “são obrigados a entregarem compras ao seu staff, família, caso contrário são intimidados que vão ser exonerados dos cargos”.
“Somos obrigados a dar, com arrogância, com palavras: dão, senão vão ser exonerados, é guerra aqui”, disseram ao portaltvnzinga.
Já o mercado das peças “a sua renda mensal é mais alta que o mercado da BCA, a fonte assegura que por dia pode arrecadar mais de 30.000 ou mais”.

Por estar agir dessa maneira “a fonte confidenciou que recentemente a administração municipal do Cazenga, orientou, que ela enviasse os relatórios financeiros dos mercados de modo a justificar os gastos”.
PARTE I….