O Governador Provincial do Cuanza Norte, João Diogo Gaspar, concedeu na tarde desta quinta-feira, 31 de Julho, uma série de audiências à sociedade civil e a diversas individualidades, na sede do Governo Provincial, no âmbito da política de governação participativa e diálogo aberto com os diferentes segmentos da sociedade.
REDACÇÃO PORTALTVNZINGA.COM
Entre os destaques das audiências estiveram representantes da Associação Movimento Angola Real, Juventude do Conselho de Igrejas Cristãs de Angola (JUCICA) no Cuanza Norte e da Associação Juvenil de Recreação, Desporto e Cultura. Durante os encontros, os interlocutores partilharam com o Governador diversas preocupações, propostas e sugestões relacionadas com o desenvolvimento social, económico e espiritual da província.
O Governador João Diogo Gaspar manifestou-se receptivo às contribuições apresentadas, sublinhando a importância do envolvimento activo da sociedade civil no processo de construção de soluções sustentáveis e inclusivas.
“O Governo Provincial está comprometido com uma gestão aberta, participativa e centrada nas reais necessidades da população. Ouvimos com atenção cada uma das intervenções e faremos o devido acompanhamento junto dos sectores competentes,” afirmou o Governador.
As audiências visam reforçar os laços de confiança entre o Executivo e os diversos actores sociais, promovendo um ambiente de cooperação e corresponsabilidade para o progresso do Cuanza Norte.
Segundo João Diogo Gaspar, o Governo Provincial continuará a promover espaços de escuta e concertação com a sociedade civil, como parte do seu compromisso com a boa governação e a promoção do diálogo permanente com os cidadãos.