Close Menu
Portal TV Nzinga
    O que há de novo

    HIGINO CARNEIRO ENTREGOU CARROS A NAULILA ANDRÉ, ESTEVES HILÁRIO, DIONÍSIO DA FONSECA, ISAÍAS KALUNGA, MILCA CAQUESSE

    Dezembro 10, 2025

    BRASIL ANUNCIA NO KWANZA NORTE INVESTIMENTO DE USD 120 MILHÕES NO SECTOR AGROPECUÁRIO EM ANGOLA

    Dezembro 9, 2025

    PROTAGONISTA DE TENSÕES E POLÉMICAS: SE O GOVERNADOR DO UÍGE FOR SUBSTITUÍDO, QUAL SERÁ O FUTURO DE VIRGÍLIO CORDEIRO?

    Dezembro 6, 2025

    Assinar atualizações

    Receba as últimas notícias.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • HIGINO CARNEIRO ENTREGOU CARROS A NAULILA ANDRÉ, ESTEVES HILÁRIO, DIONÍSIO DA FONSECA, ISAÍAS KALUNGA, MILCA CAQUESSE
    • BRASIL ANUNCIA NO KWANZA NORTE INVESTIMENTO DE USD 120 MILHÕES NO SECTOR AGROPECUÁRIO EM ANGOLA
    • PROTAGONISTA DE TENSÕES E POLÉMICAS: SE O GOVERNADOR DO UÍGE FOR SUBSTITUÍDO, QUAL SERÁ O FUTURO DE VIRGÍLIO CORDEIRO?
    • O COLAPSO FORÇADO DA NOVA CIMANGOLA E O ALEGADO ESQUEMA MILIONÁRIO DIRIGIDO PELO GENERAL JOSÉ TAVARES
    • 1.ª SECRETÁRIA DO MPLA NO CAZENGA OFERECE UMA VIATURA NUM MILITANTE
    • REGIME CONSTITUI ARGUIDO GENERAL HIGINO CARNEIRO SOB ACUSAÇÃO DE BURLA E PECULATO
    • BATALHA INCAPAZ DE GOVERNAR TALATONA: DESCONHECE A REALIDADE DOS MAIS CRÍTICOS DO MUNICÍPIO DIZ ACTIVISTA LEONARDO MARCOS
    • FUGA AO FISCO NO PORTO: NA SOGESTER ESQUEMA DE BILHÕES ALDULTERANDO O SISTEMA ASYCUDA WHORLD COM CONIVÊNCIA DE FUNCIONÁRIOS DA AGT, DSA E POLÍCIA ADUANEIRA 
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal TV Nzinga
    Subscribe
    Quarta-feira, Dezembro 10
    • HOME
    • POLITICA
    • TV NZINGA
    • OPINIÃO
    • CRIME
    • SOCIEDADE
    • RUBRICA (Jovens de Pulunguza)
    Portal TV Nzinga
    Início » A GANÂNCIA E AMBIÇÃO DESMEDIDAS PELO DINHEIRO FAZEM DO DIRETOR DA RÁDIO DESPERTAR HORÁCIO DOS REIS UM HOMEM INSENSÍVEL
    Tv zinga

    A GANÂNCIA E AMBIÇÃO DESMEDIDAS PELO DINHEIRO FAZEM DO DIRETOR DA RÁDIO DESPERTAR HORÁCIO DOS REIS UM HOMEM INSENSÍVEL

    AdministradorBy AdministradorJulho 15, 2024Sem comentários6 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Já lá passam mais de um ano e o indivíduo continua irredutível, ganancioso, ambicioso e insensível. Evitei ao máximo, pois não queria que o nome da Rádio Despertar (que muito respeito) fosse citado, devido a maior consideração que tenho por este órgão de comunicação social privado, que para mim, foi/é uma GRANDE ESCOLA, que muito me ensinou a se firmar no jornalismo, enfim, na profissão.

    Foi a Despertar que me abriu as portas, pela primeira vez, em Outubro de 2008, pelo que a minha gratidão será sempre eterna – para o resto da vida, isto significa que, sobre a Rádio Despertar nada tenho nada a reclamar, não tenho problema com ela e nunca tive.

    O PROBLEMA que se arrasta há mais de um ano é com o senhor HORÁCIO DOS REIS, o tal director-geral, que se manifesta irredutível, devido a sua GANÂNCIA e AMBIÇÃO desmedidas, quando se trata de DINHEIRO, que nem sequer sairia do seu bolso.

    VAMOS AOS FACTOS:

    1-Em Fevereiro de 2023, o Gonçalves Vieira, a data dos factos, jornalista da Rádio Despertar, exercendo as funções de editor, repórter e chefe do sector de reportagem, conseguiu negociar uma publicidade do supermercado Kibabo para a Rádio Despertar, cujo contrato assinado de um ano, estabeleceu ao pagamento por parte do Kibabo o valor de Oitocentos e Vinte e Cinco Mil Kwanzas (825.000,00kz)/mês, o que perfazia um total de Nove Milhões e Novecentos Mil Kwanzas (9.900.000.000,00KZ) durante um ano.

    2-A negociação foi feita durante dois meses (Fevereiro e Março de 2023) até a assinatura do contrato, e na primeira semana de Abril de 2023 a publicidade começou a ser emitida na Rádio Despertar.

    3-Ao angariador de publicidade receberia 15 por cento do total pago pelo cliente – Supermercado Kibabo, ou seja, dos valores constantes no contrato, enquanto angariador da referida publicidade, tenho o direito de receber a percentagem de 15 por cento mensalmente até que terminasse o contrato de um ano.

    4-Numa das reuniões (breafings), encontros diários que acontecem na redacção da Rádio Despertar, após o jornal da tarde, às 12h00, o Horácio dos Reis afirmara publicamente diante de todos os colegas presentes de que, tinha subido a percentagem de 15% para 20% para quem trouxesse qualquer publicidade para a Rádio Despertar.

    5-Durante as negociações que o Gonçalves Vieira manteve com o pessoal do Supermercado Kibabo, Horácio dos Reis demonstrara ser uma pessoa prestável e que no final honraria com a sua palavra (de 20%); ele falava comigo normalmente enquanto negociador da publicidade até à altura em que foi assinado o contrato.

    6-Segundo o Kibabo (também consta no contrato), durante a vigência do contrato, o cliente pagaria à Rádio Despertar 825 mil kwanzas/mês da seguinte maneira: 500 mil em dinheiro e 325 mil kwanzas carregamento do cartão para compras nas suas lojas durante a vigência do contrato.

    7-Entretanto, dias depois da assinatura do contrato, isto no fim de Março de 2023, o cliente (Supermercado Kibabo), disponibilizou o cartão à Rádio Despertar, mas depois se ficou, a saber, que ainda não tinha sido carregado o cartão e começou a se notar um certo “silêncio” do HORÁCIO.

    8-Num domingo, enquanto editava o Jornal da Tarde (Prova dos Factos), Horácio dos Reis apareceu na redacção e depois da saudação perguntou se a colega Maria Luanda (da área administrativa) tinha falado comigo ele sobre alguns valores e eu disse que não, ao que ele retorquiu que já havia orientado à Maria para que entregasse algum dinheiro da mesma publicidade.

    9-No dia seguinte (numa segunda-feira) telefonei para a colega Maria Luanda, e para o meu espanto, o director tinha orientado para que me fosse entregue apenas vinte e cinco mil kwanzas (25.000.00 kz) – o que recusei. Foi a partir daquele momento que percebi que o senhor HORÁDIO DOS REIS não estava a ser desonesto sobre o negócio feito.

    10-No dia seguinte (numa terça-feira) fui ao encontro do director com o objectivo de tirar alguma satisfação. Na sua reacção, o senhor HORÁCIO disse-me que o procedimento tem sido quando alguém consegue uma publicidade tem o direito de receber apenas a percentagem nos primeiros dois pagamentos, o que para o angariador era um procedimento errado, porque não atribui a percentagem real do total que o cliente pagou durante o ano, aliás, nesta altura o Kibabo nem sequer tinha pagado ainda alguma prestação.

    11-Como ele sabia que o Gonçalves Vieira ainda era uma peça fundamental para a contínua negociação até que o cliente começasse a pagar o dinheiro, o director continuou a ser manso e prestável na interação comigo durante os meses de Abril e Maio, até na primeira semana de Junho, altura em que o Kibabo pagou as primeiras prestações (Abril e Maio de 2023).

    12-Notar que, na feitura do contrato, o supermercado Kibabo exigira o número do NIF para fazer constar no contrato antes de ser assinado e, como a Rádio Despertar não tinha o NIF, segundo o HORÁCIO DOS REIS, então teve que recorrer à empresa de um colega jornalista, que disponibilizou o respectivo NIF da sua empresa e o número da conta bancária onde o cliente passaria a depositar mensalmente os valores.

    13-Ao fazer o pagamento dos primeiros dois meses (Abril e Maio de 2023), o Supermercado Kibabo procedeu a um descontou da seguinte maneira:

    -Dos 500 mil kwanzas, transferiu apenas 467.500 kz e para o carregamento do cartão que seriam 325 mil, foi carregado o valor de 303.750 kz, ou seja, foi feito o desconto a partir da fonte de detenção, um procedimento normal, segundo o actual responsável da área comercial da RÁDIO DESPRTAR.

    -O dono da empresa que disponibilizou o NIF, por sua vez, também descontou os 14 por cento (acima de duzentos mil kwanzas, para os dois meses).

    -O total pago para Abril e Maio de 2023 foi de um milhão, quinhentos e quarenta e dois mil e 750 kwanzas (1.542.750,00KZ).
    14-Desde aquele momento em que o dinheiro foi pago, numa terça-feira no período da tarde, o director HORÁCIO DOS REIS, simplesmente deixou de falar com o Gonçalves Vieira, deixou igualmente de atender às minhas chamadas telefónicas nem responder as mensagens até a data presente – como que se tivesse de um problema pessoal com ele.

    15-No dia seguinte após o pagamento dos primeiros dois meses, Horácio dos Reis pediu ao chefe da área comercial para que negociasse a minha percentagem de 15 por cento, pois achava que era muito, uma vez que mensalmente deveria receber 115.706,25kz; ainda assim, fui flexível e aceitei reduzir para 100 mil kwanzas/mês até o contrato terminar, mas mesmo assim o senhor HORÁCIO DOS REIS não aceitou e impôs a sua vontade de 7,5%, que corresponde a 57 mil kwanza/mês.

    16-Diante dos desses factos acima descritos, Horácio dois Reis acha que o reclamante (Gonçalves Vieira) está a agir de má-fé, por isso se recusa a pagar o que me é devido.

    17-Antes de levar o assunto para outras instâncias dei a conhecer o assunto a alguns dirigentes da UNITA e ao advogado da Rádio Despertar, para que, eventualmente fosse aconselhado, mas homem parece que não ouve conselho de ninguém porque se sente poderoso e protegido.

    A JUSTIÇA TARDA, MAS UM DIA CHEGARÁ.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Administrador
    • Website

    Related Posts

    DIRECTOR DA CULTURA E TURISMO DOS MULENVOS EM MAUS LENÇÓIS – MÁ GESTÃO E DESVIOS DE FUNDOS

    Novembro 24, 2025

    NOTA NEGATIVA DA SEMANA: GOVERNO DE LOURENÇO FRACASSOU EM TODAS MEDIDAS NO COMBATE A FOME E A POBREZA

    Novembro 23, 2025

    EMPRESÁRIO ACUSADO DE DESPEDIR QUEM NÃO ACEITA ENVOLVIMENTO SEXUAL

    Novembro 19, 2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    Portal TV Nzinga
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube WhatsApp Telegram
    • PUBLIQUE AQUI
    • FICHA TECNICA
    © 2025 TV Nzinga, Todos os direitos Reservados. Designed by JS LONDACA,LDA.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    WhatsApp us