A Administradora municipal do Kilamba Kiaxi, Naulila André, é acusada de usar do poder que tem para se apoderar de um terreno de 4 hectares de uma anciã de 79 anos de idade, identificada por Teresa António, onde pretendia usar o espaço para um mercado, porém, sem qualquer acordo com a proprietária do terreno.

PEDRO KYANZUETO

Naulila André, administradora do Kilamba Kiaxi desde 2023, é constantemente envolvida em escândalos de usurpação de terras, se valendo da sua posição de poder, desrespeitando até mesmo a decisão do tribunal da comarca de Belas, por via de uma providência cautelar que concede titularidade a anciã.

 

De acordo a fonte que TV NZINGA teve acesso, Naulila teria convocado a família da anciã para um encontro, onde reconheceu a titularidade do espaço a mesma, tendo pedido a família que apresentasse uma proposta que culminaria com a justa indenização, que segundo está fonte, “nem água vai nem água vem” passado um mês.

 

A fonte avança, que para o espanto da família, Naulila André, orientou a distribuição de lotes e construção no terreno, colocando câmaras frigoríficas e roulotes nocturnas promovendo a “prostituição, Venda e consumo de drogas a ceu aberto”.

 

A família de Teresa António, lamenta a arrogância e abuso de poder perpetrado por Naulila André, administradora do Kilamba Kiaxi, ignorando assim as célebres palavras de João Lourenço, Presidente da República de Angola, segundo as quais “Ninguém é tão rico ao ponto de não ser punido e ninguém é tão pobre que não possa ser defendido”.

 

Teresa António e família, pedem a intervenção urgente do governador Provincial de Luanda, Luís Nunes, para acabar com a máfia de Naulila André.

Share.
Leave A Reply

WhatsApp us

Exit mobile version