Comandante Municipal do Cazenga Joaquim da Conceição “Kim Preto”, está ser considerado a nível do município como o “comandante manda lixar; o dono do município”. Os assaltos persistem nos distritos do Kimakieza, Kalawenda, Cazenga, Hoji – Ya- Henda, 11 de Novembro, não lhe interessa, o mais importante “é a micha com os operadores económicos do município”.
POR: EISNTEN FURTUNA
Vários empresários, e empreendedores dizem que “Kim Preto”, não merecia ser comandante pelo facto de não trazer nada desde sua nomeação.

O comandante municipal desde sua nomeação tem errado constantemente, segundo alguns efetivos da polícia ouvido pela nosso portal. Joaquim da Conceição é casmurro, é intolerante, só quer saber dele e mais ninguém a nível “do comando municipal”.
“Ele é teimoso, não sabe dirigir o Cazenga, não deveria estar aí onde está, o comandante geral já devia perceber que é um péssimo comandante, combate todos e ninguém pode trabalhar”, descreveram.
O DESCONTENTAMENTO DOS PEQUENOS E GRANDES EMPREENDEDORES
Os empreendedores da rua da conduta e da 5 ° avenida, foram, impedidos de exercerem atividades comerciais, deixando vários jovens ao desemprego, porque o comandante decidiu fechar todos estabelecimentos comerciais, sem consentimento da ANIESA.
Com sua arrogância, decidiu na manhã de terça-feira, fechar certos estabelecimentos, que de per si viola a lei do reordenamento do comércio, que até dado momento não atingiu as vias supracitada. Com seu trungungu “Kim Preto, não quer saber de ninguém, mandou os efetivos encerrar tudo, e quem ousar apanha multas severas”.
Por ter essa postura, os empreendedores tiveram um encontro com a administração municipal, onde foram informados que ” Kim Preto não deu a conhecer a ANIESA, de modo a ter uma atuação conjunta, e equilibrada. Kim Preto, chegou, a dizer aos jovens empreendedores destas zonas, que podem se queixar onde quiserem, não dará em nada. Nesta conformidade quem vive das vendas nestes estabelecimentos, e está legalmente organizado, está ser impedido de fazer negócios, deixando vários jovens sem o que fazer, assim o crime “não sobe ou não, o João Lourenço quer isso”, denunciaram mais uma vez
Criticam – no pela forma de estar a conduzir o município, pois que nem consegue estancar o crime nas artérias, assaltos em todas áreas: frisam que mortes acontecem como se fosse no Brasil, há um mês um funcionário do mercado do Asa Branca foi baleado, em frente do Hospital da Somague; assaltos no Kimakieza, até lutas de gangs que resultou em mortes; morte de um efetivo da sua equipe, morto por um delinquente, será que isso não suficiente para dar um basta ao “Kim Preto”, questionaram.
“Invés de trabalhar e trazer resultados, vida é estar atrás de quem faz negócio, colocando – o ma retaguarda da vida, que comandante é esse, será que alguém gosta dele? Não, Ele é o mais odiado, ninguém quer dele no município do Cazenga” , informaram.