Vários funcionários, médicos e enfermeiros afectos a Clínica Sagrada Esperança, polo sede em Luanda, temem pelas suas vidas por alegado péssimo estado técnico dos autocarros que todos os dias os transportam. ” Não travam em condições, as mudanças não engrenam”. Avançam.
PEDRO KYANZUETO
Por outro lado, os funcionários denunciam ainda a super lotação e o incumprimento da obrigação de inspeção periódica das viaturas da instituição, violando assim códigos de trânsito.
Na sequência das denúncias, cogita -se que o conselho de gerência liderado por Rui Pinto e outro identificado por senhor Martins, são accionistas de centros de saúde privados e desconfiam um esquema de desvios de viaturas, autocarros” que são comprados com o dinheiro da empresa diamantífera, para benefícios próprios, deixando assim os trabalhadores a sua sorte, com os carros totalmente velhos.
” Que as denúncias cheguem às autoridades competentes para submeter uma inspeção as viaturas, especialmente aos autocarros”.
Segundo funcionários que falaram para este portal de notícias, dizem que as condições de transporte são totalmente deploráveis, incluindo algumas ambulâncias.
“As coisas por ali não andam nada bem muito além dos transportes. Falando em transportes é uma lástima, não é aceitável um autocarro que leva médicos da Clínica da Endiama estar tecnicamente pior que os táxis da praça do 30 a pondo dos pneus saírem em plena marcha” lamentou.
O portaltvnzinga.com sabe ainda que os responsáveis, mostram -se indiferentes, pois, usam viaturas particulares e não sentem as mesmas dificuldades que os trabalhadores.
A equipe de redacção do portaltvnzinga.com tentou contactar a direcção da instituição, para o contraditório, sem sucesso.