Close Menu
Portal TV Nzinga
    O que há de novo

    MANDATÁRIO MANUEL CARIANGA FORMALIZA CANDIDATURA DE LOURENÇO DOMINGOS A LIDERANÇA DO MPLA NO RANGEL 

    Junho 16, 2026

    FISCAIS DO CAZENGA POR ORDENS DA NÁDIA NETO “MATAM SONHO DAS VENDEDORAS DA ILHA SECA”

    Junho 16, 2026

    MINUTO VERDE ALERTA PARA RISCOS CLIMÁTICOS NO CORREDOR DO LOBITO E DEFENDE MEDIDAS DE ADAPTAÇÃO 

    Junho 16, 2026

    Assinar atualizações

    Receba as últimas notícias.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • MANDATÁRIO MANUEL CARIANGA FORMALIZA CANDIDATURA DE LOURENÇO DOMINGOS A LIDERANÇA DO MPLA NO RANGEL 
    • FISCAIS DO CAZENGA POR ORDENS DA NÁDIA NETO “MATAM SONHO DAS VENDEDORAS DA ILHA SECA”
    • MINUTO VERDE ALERTA PARA RISCOS CLIMÁTICOS NO CORREDOR DO LOBITO E DEFENDE MEDIDAS DE ADAPTAÇÃO 
    • ABUSO DE PODER: VICE PRESIDENTE DO TRIBUNAL SUPREMO EFIGÉNIA MARIQUINHAS “FAZ FINCA PÉ NO TERRENO ALHEIO” ACUSADA DE USURPAR 7 HECTARES DE FAMÍLIAS CAMPONESAS 
    • 𝐇𝐈𝐆𝐈𝐄𝐍𝐄 𝐄 𝐒𝐀Ú𝐃𝐄 𝐄𝐒𝐂𝐎𝐋𝐀𝐑 𝐑𝐄𝐅𝐎𝐑Ç𝐀𝐃𝐀 𝐍𝐎 𝐂𝐎𝐌𝐏𝐋𝐄𝐗𝐎 𝐄𝐒𝐂𝐎𝐋𝐀𝐑 𝐍º 𝟏𝟎𝟎𝟒 – 𝐉𝐎𝐒É 𝐌𝐀𝐑𝐈𝐀 𝐅𝐄𝐑𝐑𝐀𝐙 𝐃𝐎𝐒 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎𝐒
    • LUATY BEIRÃO ACUSA PORTUGAL DE LEGITIMAR PODER DO MPLA E MANTER “ELEIÇÕES DE FACHADA” 
    • 50 MUNÍCIPES DO CAZENGA BURLADOS POR UMA VAGA NA ELISAL “PAGANDO 140 MIL KWANZAS
    • ANACLETO VILHENA FORMALIZA CANDIDATURA A 1°SECRETÁRIO DO SAMBIZANGA “PROMETE CONGREGAR MILITANTES DE BASE EM DEFESA DO PARTIDO NO MUNÍCIPIO”
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal TV Nzinga
    Subscribe
    Quarta-feira, Junho 17
    • HOME
    • POLITICA
    • TV NZINGA
    • OPINIÃO
    • CRIME
    • SOCIEDADE
    • RUBRICA (Jovens de Pulunguza)
    Portal TV Nzinga
    Início » Presbítero Geral da Igreja Universal do Reino de Deus “aguarda que o estado venha efectuar a entrega dos templos conforme decisão final do tribunal datado no dia 31 de Março de 2022”
    Politica

    Presbítero Geral da Igreja Universal do Reino de Deus “aguarda que o estado venha efectuar a entrega dos templos conforme decisão final do tribunal datado no dia 31 de Março de 2022”

    AdministradorBy AdministradorMaio 16, 2023Updated:Maio 16, 2023Sem comentários3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O Presbítero Geral da Igreja Universal do Reino de Deus, Bispo Alberto Segunda, apresentou hoje, 16, durante a conferência de imprensa a sua indignação com as informações que circula em alguns órgãos digitais que visam associar de forma negativa a Igreja e as instituições do Estado e aponta o Advogado David Mendes como sendo o autor destas informações.“

    Redação Portaltvnzinga

    A IURD tem vindo a notar que, reiteradamente o grupo de ex-pastores e dissidentes, com o seu advogado à cabeça, tem vindo de maneira insistente e continuada a espalhar falsas informações e a elevar o tom das críticas contra a igreja e os seus pastores, além de tentarem associar situações hipotéticas de favorecimento da Igreja às autoridades e até mesmo das instituições, chegando ao extremo de o referido advogado utilizar o espaço de antena à ele concedido para ofender a honra e o bom nome de pessoas e instituições”, disse o líder religioso.

    A Direção da Igreja Universal do Reino de Deus, se demarca se demarca de qualquer tentativa de associação da ações produzindo falsas notícias eu têm sido veiculadas nas redes sociais, porque, conta o Presbítero Geral, existe uma tentativa desesperada de tentar ofender a honra e o bom nome de pessoas e instituições legalmente constituídas.

    Bispo Alberto Segunda compreende que a Igreja é a última reserva moral de uma sociedade e sempre será parceiro estratégico do Estado, por esta razão, a Igreja liderado por ele, vai continuar a trabalhar com as autoridades e outros entes públicos, sempre primando pelo respeito à constituição que define a laicidade do Estado, e na harmonia que deve sempre existir no seio da sociedade na qual, a Igreja de modo geral é o pilar moral da mesma.

    REABERTURA DOS TEMPOS

    O líder da igreja Universal do Reino de Deus, Bispo Alberto Segunda, anunciou que apesar de algumas aberturas dos templos que estão acontecer de forma gradual, para se evitar o incumprimento, aguarda que o Estado venha efectuar a entrega dos templos conforme a decisão final do Tribunal datado no dia 31 de Março de 2022, com recurso de 21 de Dezembro de 2022, que determina a restituição dos bens que foram arrolados ao processo e a consequente reabertura dos templos que outrora encontravam-se lacrados por determinação legal.

    Presbítero Geral anunciou também que os templos estão degradados por conta do tempo e, assim que chegar o dia da reabertura que afirma ser para breve, será necessário mobilizar recursos para a sua manutenção.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Administrador
    • Website

    Related Posts

    ABUSO DE PODER: VICE PRESIDENTE DO TRIBUNAL SUPREMO EFIGÉNIA MARIQUINHAS “FAZ FINCA PÉ NO TERRENO ALHEIO” ACUSADA DE USURPAR 7 HECTARES DE FAMÍLIAS CAMPONESAS 

    Junho 13, 2026

    LUATY BEIRÃO ACUSA PORTUGAL DE LEGITIMAR PODER DO MPLA E MANTER “ELEIÇÕES DE FACHADA” 

    Junho 12, 2026

    ANACLETO VILHENA FORMALIZA CANDIDATURA A 1°SECRETÁRIO DO SAMBIZANGA “PROMETE CONGREGAR MILITANTES DE BASE EM DEFESA DO PARTIDO NO MUNÍCIPIO”

    Junho 10, 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    Portal TV Nzinga
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube WhatsApp Telegram
    • PUBLIQUE AQUI
    • FICHA TECNICA
    © 2026 TV Nzinga, Todos os direitos Reservados. Designed by JS LONDACA,LDA.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    WhatsApp us