Este cidadão residente no município satélite, Viana, denuncia “caças bruxas” contra si, por agentes da polícia afectos a esquadra 48, na Estalagem, por denunciar a TV NZINGA que os motoxistas são extorquidos todos os dias, pelos agentes que se fazem aquela via.
POR:PEDRO KYANZUETO
Identificado por Edu, o jovem diz estar a ser ameaçado e que faz duas semanas que não vai a “placa”, por medo de ser detido pelos agentes da polícia que fazem rondas na paragem da madeira farmácia, na conhecida estrada dos quebra molas.
Equipa de reportagem da TV NZINGA, em busca de contrário da informação, se deslocou a esquadra da 48, na quinta-feira, 05 do mês corrente, a fim de ouvir o comandante da mesma esquadra policial.
Recebidos pelo piquete, aguardaram por 15 minutos, até que foram conduzidos a secretária do comandante, que informou, a ausência do comandante naquele instante, pedindo aos repórteres que deixassem os contactos telefónicos, para eventual ligação dentro de 24h, pela surpresa da TV NZINGA, sem sucesso até a data da publicação desta matéria.
Edu, acusa ainda os agentes de mandar recado aos colegas mototaxistas, de que séria detido a qualquer momento, se fosse a “placa” onde ganha o seu pão diário.
O jovem que teme pela sua segurança, apela a intervenção urgente do Superintendente-Chefe, Carlos Serafim Ventura Neto, atual Comandante Municipal da Polícia Nacional em Viana.
#Pedro Kyanzueto
#Furtuna Ukuhamba
