A governação exige todas vezes o uso do coração, uma vez que a soberania pertence ao povo, o administrador do Rangel Lourenço Domingos, um jovem que devia emprestar seu saber para realizar a vontade e anseios dos cidadãos, mas infelizmente, não o faz. Porém, nesta semana, a nota negativa, recai ao Lourenço Domingos, pois foge a regra de administrar, com zelo, dedicação, e empatia.
POR: PEDRO KYANZUETO E MBUTA NTU
Nesta semana finda, 8 famílias foram sacrificadas pela gestão do atual administrador do Rangel, através de um plano absurdo e desumano de lhes desalojar de seus aposentos onde vivem a mais de 30 anos, e lhes colocar ao relento, com crianças, alegando serem invasores.
O que falta ao administrador do Rangel, Lourenço Domingos, é amor ao próximo, é empatia e solidariedade e uma governação de proximidade para compreender as várias situações difíceis que passam os moradores todos os dias, que se houvesse a mínima noção dos gestores que só estão no poder porque existe o povo, seriam mais humanos.
A falta de sensibilidade deste administrador, demonstra claramente que a facção chamada MPLA está no poder por imposição e força, não pela vontade do povo, pois, os governantes deste partido estão no poder simplesmente para saquear e dilacerar o erário público.
Lourenço, mostra-se sem interesse para resolver ou minimizar os problemas do POVO.
Por essa razão, Lourenço, merece (merecidamente) a nota negativa da semana ao administrador do Rangel por não ter empatia, com o povo que ele administra.
