O Movimento de Estudantes Angolanos (MEA) e o Banco Africano de Investimento (BAI) desenvolveram nesta quarta-feira,18, acções solidárias nas escolas públicas do município de Cacuaco.
POR: TAVARES GABRIEL
O BAI, no âmbito das suas acções solidárias e da quadra festiva, escolheu o MEA, sendo uma organização estudantil, para juntos desenvolverem acções solidárias nas escolas da capital do país.
Entretanto, a ideia desta instituição bancária e a organização estudantil é de distribuírem gratuitamente aos alunos materiais didácticos como: lápis, cadernos e mochilas.
Dentre os nove, Cacuaco foi, numa primeira fase, o município escolhido para a materialização do acto solidário.
O Complexo Escolar Sagrado Coração de Jesus n.º 4087, Escola Garcia João nº 4052 e a escola Comunitária Nós por Nós, foram as contempladas.
Por sua vez, o presidente do Movimento de Estudantes Angolanos, Francisco Teixeira, diz sentir-se feliz por, em época natalina, ter levado sorriso aos rostos dos alunos que “muito sofrem num país onde quase nada se faz pela educação”.
Teixeira agradeceu, por outro lado, a direcção do BAI por ter escolhido a organização que lidera.
” Nós o MEA nos sentimo-nos muito felizes por essa oportunidade que o Banco BAI nos deu hoje. É sempre muito bom levar sorriso no rosto dos estudantes. Nós o MEA vamos continuar a estar com os estudantes e lutar pelos estudantes”, frisou.