Close Menu
Portal TV Nzinga
    O que há de novo

    CONFUSÃO NA JUSTIÇA: ASSOCIADOS DO COFRE DE PREVIDÊNCIA DO PESSOAL DA POLÍCIA NACIONAL ALERTA QUE AFASTAMENTO DA ANTIGA DIREÇÃO FOI POR DE LIBERAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL POR CONTA DA ROUBALHEIRA 

    Junho 23, 2026

    DESINFORMAÇÃO LEVANTOU – SE PARA CRIAR E PROPAGAR FALSAS INFORMAÇÕES: ÉS UM MILITANTE DISCIPLINADO 

    Junho 23, 2026

    GELSON BRAVO ABRE “VOZEIRÃO SOBRE SUAS REIAIS INTENÇÕES DE CONCORRER A LIDERANÇA DO CNJ” 

    Junho 22, 2026

    Assinar atualizações

    Receba as últimas notícias.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • CONFUSÃO NA JUSTIÇA: ASSOCIADOS DO COFRE DE PREVIDÊNCIA DO PESSOAL DA POLÍCIA NACIONAL ALERTA QUE AFASTAMENTO DA ANTIGA DIREÇÃO FOI POR DE LIBERAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL POR CONTA DA ROUBALHEIRA 
    • DESINFORMAÇÃO LEVANTOU – SE PARA CRIAR E PROPAGAR FALSAS INFORMAÇÕES: ÉS UM MILITANTE DISCIPLINADO 
    • GELSON BRAVO ABRE “VOZEIRÃO SOBRE SUAS REIAIS INTENÇÕES DE CONCORRER A LIDERANÇA DO CNJ” 
    • ADMINISTRAÇÃO DO SAMBIZANGA DEIXOU DE SER UM EDIFÍCIO DE UTILIDADE PÚBLICA PARA UMA HOSPEDARIA DE LUXO DE UM SÓ HOMEM: GRILO
    • FRANCISCO TEIXEIRA ESCAPA À MORTE E APONTA O DEDO A MEMBROS DO MPLA
    • PONTO NOS “IS” E TRAÇOS NOS “T’S”: GELSON BRAVO INDICADO PARA “DAR DESTINOS CERTOS DO CNJ
    • DIRECTOR CLÍNICO DO CENTRO DE SAÚDE DO MBONDO CHAPÉ FAZ DAS SUAS: INFERNIZA VIDA DOS FUNCIONÁRIOS, SEUS CAPANGAS “NAMORAM ESTAGIÁRIAS” 
    • MILITANTES DO RANGEL DIZEM QUE LOURENÇO DOMINGOS NÃO MERECE SER 1°SECRETÁRIO “ELE É PREGUIÇOSO POLÍTICO”
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal TV Nzinga
    Subscribe
    Quarta-feira, Junho 24
    • HOME
    • POLITICA
    • TV NZINGA
    • OPINIÃO
    • CRIME
    • SOCIEDADE
    • RUBRICA (Jovens de Pulunguza)
    Portal TV Nzinga
    Início » MANUEL HOMEM CONTÍNUA SER PÉSSIMO SERVIDOR PÚBLICO “ELE NÃO DEIXA DE SER CULPADO DAS MORTES NOS HOSPITAIS DE LUANDA”
    Sociedade

    MANUEL HOMEM CONTÍNUA SER PÉSSIMO SERVIDOR PÚBLICO “ELE NÃO DEIXA DE SER CULPADO DAS MORTES NOS HOSPITAIS DE LUANDA”

    AdministradorBy AdministradorJaneiro 10, 2023Sem comentários4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Presidente do Sindicato dos Médicos de Angola, Adriano Manuel, destapou, as cubas sobre as mortes por negligência médica, nos Hospitais da Província de Luanda, particularmente a paciente que morreu por negligência dos médicos, acusando, o Governador Manuel Homem de ser o culpado, e de estar pagar as favas do mel.

    NOTA DE REPÚDIO PARA O GOVERNADOR DE LUANDA

    O Governo Provincial de Luanda é culpado da situação actual da Saúde em Luanda, particularmente do Hospital Geral de Luanda
    É importante realçar que Manuel Homem antes de Governador foi ministro da comunicação social. Durante o seu consulado , foi um dos elementos que inviabilizava a comunicação nos órgãos Públicos, informações verdadeiras, justas, relacionadas com a saúde, principalmente, aquelas em que evidenciavam o péssimo trabalho do Governo, em detrimento de propaganda Política .

    Quantas vezes os médicos, enfermeiros , reclamaram da falta de medicamentos, material de laboratórios, recursos humanos? Quantas? Quantas pessoas faleceram nos nossos hospitais, por carência de quase tudo? Qual foi o papel da comunicação social pública, no tempo em que o actual Governador Provincial de Luanda foi ministro da comunicação social? Vocês sabem qual foi? Já vos digo:
    Fazer propaganda dos números de hospitais que o Governo construi. Não recordo-me em momento nenhum, os órgãos públicos de comunicação, avaliarem de forma crítica as vantagens ou desvantagens da construção das mesmas.
    Hoje , o cidadão Homem como governador provincial só está a ser vítima de suas atuações enquanto ministro da comunicação social.
    Manuel Homem foi e continua a ser um péssimo servidor público. Ele não deixa de ser culpado das mortes nos hospitais de Luanda, pois se a comunicação social pública informassem com verdade, provavelmente os decisores políticos observariam a situação da saúde de outra maneira.

    Não é nomeando ou exonerando directores, que vamos melhorar a saúde em luanda. Todos nós sabemos qual é a situação da saúde em Angola, particularmente Luanda.

    Falta de recursos humanos em todas as áreas, desde médicos, enfermeiros, técnicos de laboratórios, maqueiros, motoristas, entre outros, materiais gastáveis , reagentes, medicamentos, saneamento básico, partidarização das instituições hospitalares, sem ter em conta competência, bem como um projeto devidamente estruturado na perspetiva da melhoria do sistema de saúde primária, entre outros.

    O hospital geral de Luanda carece de quase tudo. Tem excelentes profissionais , bons cirurgiões, bons ortopedistas, ginecologistas , bons Internistas, pediatras, bons enfermeiros.
    O que se passa é que no hospital geral falta quase tudo, deste o fio de sutura, luvas, medicamentos e até de recursos humanos.

    Temos pacientes, com acidente vascular cerebral, que são transportados por táxis e transportes próprios para os hospitais públicos, como foi o caso da paciente, que despoletou o inquérito aos profissionais de saúde do hospital geral.
    Esta paciente segundo a equipe que esteve de banco, chegou em coma, com níveis tensionais elevados,com hemiplegia(ausência de força muscular), transferida de um hospital público,levada pelos familhares por ausência de ambulância na referida unidade.
    Por que não começou o inquérito na aquela referida unidade?
    Respondo:
    Se o fizesse saberia que houve falta de atenção primaria nesta paciente, provavelmente por; falta de profissionais, falta de medicamentos, inclusive o mecanismo de transporte desta paciente até ao hospital geral….(tudo isto diminuindo a esperança de vida desta pobre senhora)
    Quantas mortes acontecem com a mesma natureza, sem que surge um vídeo que se torne viral, a motivar o governador a exonerar com tamanha vaidade as direções dos hospitais.

    Precisa o senhor governador, de mais vídeo para melhor a saúde na província?
    Se sim: vamos motivar a população a filmar o sistema nacional de saúde em luanda, pois dessa forma o senhor governador vai melhorar a saúde na província.

    De quem é a culpa afinal? Dos médicos, ou de quem não criou condições de trabalho?
    Quem não disponibiliza ambulância nos hospitais de luanda? Quem não coloca os quadros da saúde nos hospitais? De quem é a responsabilidade de disponibilizar medicamentos, materiais gastáveis nos hospitais? É o Governo Provincial. E quem é o Governador? Manuel Homem. Então de quem é a culpa da morte desta paciente?

    Autor: Dr. Adriano Manuel « Operador da Justiça
    Luanda, aos 10 de Janeiro de 2023

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Administrador
    • Website

    Related Posts

    CONFUSÃO NA JUSTIÇA: ASSOCIADOS DO COFRE DE PREVIDÊNCIA DO PESSOAL DA POLÍCIA NACIONAL ALERTA QUE AFASTAMENTO DA ANTIGA DIREÇÃO FOI POR DE LIBERAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL POR CONTA DA ROUBALHEIRA 

    Junho 23, 2026

    FISCAIS DO CAZENGA POR ORDENS DA NÁDIA NETO “MATAM SONHO DAS VENDEDORAS DA ILHA SECA”

    Junho 16, 2026

    MINUTO VERDE ALERTA PARA RISCOS CLIMÁTICOS NO CORREDOR DO LOBITO E DEFENDE MEDIDAS DE ADAPTAÇÃO 

    Junho 16, 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    Portal TV Nzinga
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube WhatsApp Telegram
    • PUBLIQUE AQUI
    • FICHA TECNICA
    © 2026 TV Nzinga, Todos os direitos Reservados. Designed by JS LONDACA,LDA.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    WhatsApp us