Sindicatos das várias organizações filiados as Centrais Sindicais de Angola estão de costas viradas com CGSILA(Central Geral de Sindicatos Independentes de Angola), UNTA (União Nacional dos Trabalhadores Angolanos – Confederação Sindical, e a Força Sindical Angolana, por estes “não saberem defender ferrenhamente os problemas que a classe vive nos últimos tempos”.
POR: MBUTA NTU
A fonte avançou para o portaltvnzinga que os líderes das centrais perderam confiança dos sindicatos.
Tudo porque os sindicatos, acusam, as centrais de traidores e de executarem manobras de negócios obscuros com os problemas dos trabalhadores.
A título de exemplo a fonte, fez menção de que: No dia 18 de Dezembro, os líderes das três sindicais, reuniram no MAPTSS com a Ministra e o Secretário de Estado do Trabalho, com objetivo de implementar os 25% do aumento salarial da função pública, sem o consentimento da comissão negociadora do caderno reivindicativo.
Outrossim, os mesmos líderes reuniram, no dia 07.01.2025, com o Secretário de Estado do Trabalho, ademais o conteúdo ou melhor a solução saída da reunião ainda não se conhece. Por essa razão, amanhã, 10, haverá uma reunião alargada para dirimir os conflitos existentes.
Finalizou, dizendo: Os sindicatos já não se sentem representados por eles, terminou.