Empresários brasileiros que recentemente visitaram a província do Cuanza-Norte manifestaram grande encantamento com as potencialidades económicas e turísticas da região, com destaque especial para a Rosa de Porcelana, um dos símbolos naturais da província.
REDACÇÃO PORTALTVNZINGA.COM
Durante a visita, foi possível constatar as amplas oportunidades de investimento existentes no Cuanza-Norte, que hoje se afirma como uma referência nacional e internacional, graças às suas terras férteis, abundantes recursos hídricos e condições favoráveis para o desenvolvimento dos sectores agrícola, agroindustrial e turístico.
A província beneficia igualmente de uma localização estratégica, funcionando como uma verdadeira placa giratória, com fácil acesso por via aérea, terrestre e ferroviária, factores que reforçam a sua atratividade para investidores nacionais e estrangeiros.
Paralelamente, tem-se registado um aumento significativo do fluxo turístico, com a receção de visitantes nacionais e estrangeiros interessados em conhecer locais históricos e naturais, como Maçangano, o Jardim Orto-Botânico e outros pontos de elevado valor histórico, cultural e ambiental existentes na província.
Estes indicadores confirmam o crescente posicionamento do Cuanza-Norte como um destino privilegiado para o investimento e para o turismo sustentável em Angola.


