Os Professores colaboradores da Universidade Gregório Semedo em Luanda, estão descontentes com a instituição, pelo facto de estarem há 3 meses sem salários.
PEDRO KYANZUETO
Fontes que contactaram o portal TV Nzinga, avançam que os profissionais que atuam nas distintas faculdades desta universidade, vivem dias sombrios e difíceis, não entendem o porque da instituição não regularizar seus ordenados, refugiados ao silêncio, temem represálias os que ousarem reivindicar a favor dos seus pagamentos.
“Não fomos pagos os salários de Maio, Junho e Julho, até hoje não entendemos porque”, lamentou.
Os docentes, estão tristes ainda pelo facto não serem pagos pelas horas do curso de verão e das defesas dos trabalhos de final de curso, de dois a um ano atrás.
“Muitos de nós dependemos exclusivamente do ensino, do nosso salário para nossa subsistência”.
Os docentes, questionam também como poderá melhorar o ensino com está situação, senão incentivando a prática da corrupção no país.
Por outra, o facto da violação do contrato de trabalho pela instituição em causa, leva os docentes a quererem saber o porquê de os salários processarem apenas nos dias 15 do outro mês, quando o contrato estipula o pagamento para até dia 5.
Contactámos a direção da instituição, não obtivemos sucessos.
EM DESENVOLVIMENTO…