A Casa da Juventude em Viana, construída para ser um centro de cultura e lazer para os jovens, encontra-se em total abandono e com uma gestão falhada, de acordo com relatos de vários cidadão local. O espaço, que deveria ser um ponto de encontro e entretenimento, está fechado, pricipalmente aos domingos onde o jovem devia lá estar , um dia em que os jovens poderiam utilizá-lo para relaxar e se divertirem e ler.
REDACÇÃO PORTALTVNZINGA.COM
O atual estado do local é motivo de grande tristeza para a comunidade. A Casa da Juventude não oferece atividades nem atrações, como música, cultura ou poesia, que pudessem atrair os jovens.
Segundo os jovens que proferiram o anonimato relatam que o espaço não oferece “nada” para além da hospedaria ,e questionando a eficácia e a criatividade da gestão atual.
A única parte do complexo que parece ter sido reabilitada é a piscina,e também não funciona principalmente aos domingos mas isso não é suficiente para compensar a falta de atividades em outras áreas. O texto sugere que a gestão atual, liderada pelo novo diretor.
Os jovens consideram a gestão atual como uma das piores e acusa o Ministério da Juventude e Esportes de ter uma gestão “danosa” e sem estratégias para o local.
A falta de atividades e o fechamento do espaço aos domingos são vistos como um problema sério, pois a juventude de Viana, que se interessaria em ler ou simplesmente divertir-se, não tem para onde ir. A Casa da Juventude, construída com dinheiro público, não está a cumprir a sua função social.