Close Menu
Portal TV Nzinga
    O que há de novo

    MANDATÁRIO MANUEL CARIANGA FORMALIZA CANDIDATURA DE LOURENÇO DOMINGOS A LIDERANÇA DO MPLA NO RANGEL 

    Junho 16, 2026

    FISCAIS DO CAZENGA POR ORDENS DA NÁDIA NETO “MATAM SONHO DAS VENDEDORAS DA ILHA SECA”

    Junho 16, 2026

    MINUTO VERDE ALERTA PARA RISCOS CLIMÁTICOS NO CORREDOR DO LOBITO E DEFENDE MEDIDAS DE ADAPTAÇÃO 

    Junho 16, 2026

    Assinar atualizações

    Receba as últimas notícias.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • MANDATÁRIO MANUEL CARIANGA FORMALIZA CANDIDATURA DE LOURENÇO DOMINGOS A LIDERANÇA DO MPLA NO RANGEL 
    • FISCAIS DO CAZENGA POR ORDENS DA NÁDIA NETO “MATAM SONHO DAS VENDEDORAS DA ILHA SECA”
    • MINUTO VERDE ALERTA PARA RISCOS CLIMÁTICOS NO CORREDOR DO LOBITO E DEFENDE MEDIDAS DE ADAPTAÇÃO 
    • ABUSO DE PODER: VICE PRESIDENTE DO TRIBUNAL SUPREMO EFIGÉNIA MARIQUINHAS “FAZ FINCA PÉ NO TERRENO ALHEIO” ACUSADA DE USURPAR 7 HECTARES DE FAMÍLIAS CAMPONESAS 
    • 𝐇𝐈𝐆𝐈𝐄𝐍𝐄 𝐄 𝐒𝐀Ú𝐃𝐄 𝐄𝐒𝐂𝐎𝐋𝐀𝐑 𝐑𝐄𝐅𝐎𝐑Ç𝐀𝐃𝐀 𝐍𝐎 𝐂𝐎𝐌𝐏𝐋𝐄𝐗𝐎 𝐄𝐒𝐂𝐎𝐋𝐀𝐑 𝐍º 𝟏𝟎𝟎𝟒 – 𝐉𝐎𝐒É 𝐌𝐀𝐑𝐈𝐀 𝐅𝐄𝐑𝐑𝐀𝐙 𝐃𝐎𝐒 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎𝐒
    • LUATY BEIRÃO ACUSA PORTUGAL DE LEGITIMAR PODER DO MPLA E MANTER “ELEIÇÕES DE FACHADA” 
    • 50 MUNÍCIPES DO CAZENGA BURLADOS POR UMA VAGA NA ELISAL “PAGANDO 140 MIL KWANZAS
    • ANACLETO VILHENA FORMALIZA CANDIDATURA A 1°SECRETÁRIO DO SAMBIZANGA “PROMETE CONGREGAR MILITANTES DE BASE EM DEFESA DO PARTIDO NO MUNÍCIPIO”
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal TV Nzinga
    Subscribe
    Quinta-feira, Junho 18
    • HOME
    • POLITICA
    • TV NZINGA
    • OPINIÃO
    • CRIME
    • SOCIEDADE
    • RUBRICA (Jovens de Pulunguza)
    Portal TV Nzinga
    Início » DIRECÇÃO DA ASSOCIAÇÃO AMAR A PAZ EM LUANDA PROMETE SER A VOZ DOS MUNÍCIPES
    Sociedade

    DIRECÇÃO DA ASSOCIAÇÃO AMAR A PAZ EM LUANDA PROMETE SER A VOZ DOS MUNÍCIPES

    AdministradorBy AdministradorFevereiro 12, 2026Updated:Fevereiro 12, 2026Sem comentários4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Direcção Provincial de Luanda da Associação Amar a Paz tomou posse nesta Quarta-feira, 11 de Fevereiro, um passo que considerou “histórico” e garantiu ser a voz dos munícipes da capital do país.

    REDACÇÃO PORTALTVNZINGA.COM 

    Em declarações à imprensa após o acto, o delegado provincial desta organização sem fins lucrativos, Hélder Arcanjo Mbianda, sublinhou que a entrada em funções da equipa representa um novo ciclo para a associação.

     

    “É um marco histórico na história da Amar a Paz, tendo em conta que o momento impõe desafios e a organização abraçou este desafio, que é lutar pela paz e pela sua preservação”, começou por dizer.

     

    Segundo o responsável, tomaram posse quatro membros da direcção provincial e 12 delegados municipais, o que, em bom rigor, formaliza a existência e o funcionamento da delegação provincial de Luanda a partir desta data.

     

    Hélder Mbianda explicou que a Amar a Paz pretende posicionar-se como intermediária entre as instituições públicas e o cidadão comum, sobretudo aquele que, muitas vezes, não encontra espaço para fazer ouvir as suas preocupações.

     

    “Nós estamos para dar resposta. Seremos intermediários entre as instituições e o cidadão. Para quem não tem voz, com a Amar a Paz passará a ter voz. Nós seremos o porta-voz do cidadão luandense”, frisou.

     

    A organização estará representada em vários municípios da província e poderá ser contactada através da sua sede em Luanda, dos delegados municipais e das redes sociais.

     

    “Doravante, a sociedade angolana, em particular a província de Luanda, notará as actividades e não só as acções da A Amar a Paz”, assegurou.

     

    Por sua vez, o secretário para os Assuntos da Comunidade, Formação e Educação Patriótica, Álvaro Diogo, revelou que a associação tem uma agenda preenchida de iniciativas, com foco na consciencialização cívica e na preservação dos ganhos da paz.

     

    “Tratando-se de comunidade, todos nós estamos inseridos em alguma comunidade. Temos actuado para o fortalecimento, a coesão e, sobretudo, salvaguardar aquilo que entendemos ser o valor inestimável e inalienável, que é a paz”, disse.

     

    Condenou actos de vandalismo e destruição de bens públicos registados em momentos de tensão social, lembrando que escolas e outras infra-estruturas são frutos da paz conquistada pelos angolanos.

     

    “Nós, como angolanos, reprovamos veementemente estas atitudes. Vamos consciencializar as comunidades, independentemente da franja social, para que juntos preservemos os bens, os frutos da paz que são de todos nós”, afirmou.

     

    Rangel aposta na proximidade com a população

     

    No município do Rangel, a delegada Ana da Silva destacou que a prioridade será reforçar a ligação com a população e identificar as principais debilidades locais.

     

    “Primeiramente, acredito que é criar um relacionamento bem mais próximo com a população. Identificar aquilo que são as debilidades que o município apresenta e auxiliar na resposta imediata para a população”, explicou.

     

    A responsável garantiu que a equipa irá trabalhar na “captura de necessidades” das comunidades, de modo a apresentar respostas concretas, embora tenha preferido não detalhar, para já, eventuais parcerias com instituições públicas ou privadas.

     

    Viana aposta na juventude e no emprego

     

    Já em Viana, o delegado municipal Hélder Chikunga adiantou que a aposta recai sobre o combate à sinistralidade rodoviária, à delinquência juvenil e ao desemprego jovem.

     

    “Viana é um dos municípios mais populosos e abriga um número muito elevado de jovens. Temos em carteira um programa de formação profissional, em parceria com centros localizados no município”, revelou.

     

    As áreas de formação incluem mecânica, electricidade e canalização, com possibilidade de estágios em empresas parceiras, numa estratégia que visa facilitar a inserção no mercado de trabalho.

     

    “Estamos focalizados no resgate dos valores morais e cívicos, no sentido de trazer a mensagem de cada jovem valorizar esta paz que foi conquistada duramente”, salientou.

     

    Ainda neste evento, tomaram também posse membros da Delegação Provincial, nomeadamente João da Paixão Miranda Pinto, secretário para Organização, Mobilização e Gestão de Quadros, Isabel Sebastião Bernardo, secretária para Informação, Comunicação e Marketing, Juventino Massano Arcanjo, secretário para Administração e Finanças.

     

    Membros da Delegação Provincial

     

    Fazem igualmente parte deste pelouro Álvaro Samuel Diogo, secretário para os Assuntos da Comunidade, Formação e Educação Patriótica, José Padi Mabiala, secretário para os Assuntos Religiosos e Inserção na Sociedade e António Mosquito Mbakassy, coordenador do Conselho de Disciplina e Auditoria, além dos delegados de todos os municípios de Luanda.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Administrador
    • Website

    Related Posts

    FISCAIS DO CAZENGA POR ORDENS DA NÁDIA NETO “MATAM SONHO DAS VENDEDORAS DA ILHA SECA”

    Junho 16, 2026

    MINUTO VERDE ALERTA PARA RISCOS CLIMÁTICOS NO CORREDOR DO LOBITO E DEFENDE MEDIDAS DE ADAPTAÇÃO 

    Junho 16, 2026

    𝐇𝐈𝐆𝐈𝐄𝐍𝐄 𝐄 𝐒𝐀Ú𝐃𝐄 𝐄𝐒𝐂𝐎𝐋𝐀𝐑 𝐑𝐄𝐅𝐎𝐑Ç𝐀𝐃𝐀 𝐍𝐎 𝐂𝐎𝐌𝐏𝐋𝐄𝐗𝐎 𝐄𝐒𝐂𝐎𝐋𝐀𝐑 𝐍º 𝟏𝟎𝟎𝟒 – 𝐉𝐎𝐒É 𝐌𝐀𝐑𝐈𝐀 𝐅𝐄𝐑𝐑𝐀𝐙 𝐃𝐎𝐒 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎𝐒

    Junho 13, 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    Portal TV Nzinga
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube WhatsApp Telegram
    • PUBLIQUE AQUI
    • FICHA TECNICA
    © 2026 TV Nzinga, Todos os direitos Reservados. Designed by JS LONDACA,LDA.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    WhatsApp us