Close Menu
Portal TV Nzinga
    O que há de novo

    CONFUSÃO NA JUSTIÇA: ASSOCIADOS DO COFRE DE PREVIDÊNCIA DO PESSOAL DA POLÍCIA NACIONAL ALERTA QUE AFASTAMENTO DA ANTIGA DIREÇÃO FOI POR DE LIBERAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL POR CONTA DA ROUBALHEIRA 

    Junho 23, 2026

    DESINFORMAÇÃO LEVANTOU – SE PARA CRIAR E PROPAGAR FALSAS INFORMAÇÕES: ÉS UM MILITANTE DISCIPLINADO 

    Junho 23, 2026

    GELSON BRAVO ABRE “VOZEIRÃO SOBRE SUAS REIAIS INTENÇÕES DE CONCORRER A LIDERANÇA DO CNJ” 

    Junho 22, 2026

    Assinar atualizações

    Receba as últimas notícias.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • CONFUSÃO NA JUSTIÇA: ASSOCIADOS DO COFRE DE PREVIDÊNCIA DO PESSOAL DA POLÍCIA NACIONAL ALERTA QUE AFASTAMENTO DA ANTIGA DIREÇÃO FOI POR DE LIBERAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL POR CONTA DA ROUBALHEIRA 
    • DESINFORMAÇÃO LEVANTOU – SE PARA CRIAR E PROPAGAR FALSAS INFORMAÇÕES: ÉS UM MILITANTE DISCIPLINADO 
    • GELSON BRAVO ABRE “VOZEIRÃO SOBRE SUAS REIAIS INTENÇÕES DE CONCORRER A LIDERANÇA DO CNJ” 
    • ADMINISTRAÇÃO DO SAMBIZANGA DEIXOU DE SER UM EDIFÍCIO DE UTILIDADE PÚBLICA PARA UMA HOSPEDARIA DE LUXO DE UM SÓ HOMEM: GRILO
    • FRANCISCO TEIXEIRA ESCAPA À MORTE E APONTA O DEDO A MEMBROS DO MPLA
    • PONTO NOS “IS” E TRAÇOS NOS “T’S”: GELSON BRAVO INDICADO PARA “DAR DESTINOS CERTOS DO CNJ
    • DIRECTOR CLÍNICO DO CENTRO DE SAÚDE DO MBONDO CHAPÉ FAZ DAS SUAS: INFERNIZA VIDA DOS FUNCIONÁRIOS, SEUS CAPANGAS “NAMORAM ESTAGIÁRIAS” 
    • MILITANTES DO RANGEL DIZEM QUE LOURENÇO DOMINGOS NÃO MERECE SER 1°SECRETÁRIO “ELE É PREGUIÇOSO POLÍTICO”
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal TV Nzinga
    Subscribe
    Terça-feira, Junho 23
    • HOME
    • POLITICA
    • TV NZINGA
    • OPINIÃO
    • CRIME
    • SOCIEDADE
    • RUBRICA (Jovens de Pulunguza)
    Portal TV Nzinga
    Início » DIRECÇÃO DA ASSOCIAÇÃO AMAR A PAZ EM LUANDA PROMETE SER A VOZ DOS MUNÍCIPES
    Sociedade

    DIRECÇÃO DA ASSOCIAÇÃO AMAR A PAZ EM LUANDA PROMETE SER A VOZ DOS MUNÍCIPES

    AdministradorBy AdministradorFevereiro 12, 2026Updated:Fevereiro 12, 2026Sem comentários4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Direcção Provincial de Luanda da Associação Amar a Paz tomou posse nesta Quarta-feira, 11 de Fevereiro, um passo que considerou “histórico” e garantiu ser a voz dos munícipes da capital do país.

    REDACÇÃO PORTALTVNZINGA.COM 

    Em declarações à imprensa após o acto, o delegado provincial desta organização sem fins lucrativos, Hélder Arcanjo Mbianda, sublinhou que a entrada em funções da equipa representa um novo ciclo para a associação.

     

    “É um marco histórico na história da Amar a Paz, tendo em conta que o momento impõe desafios e a organização abraçou este desafio, que é lutar pela paz e pela sua preservação”, começou por dizer.

     

    Segundo o responsável, tomaram posse quatro membros da direcção provincial e 12 delegados municipais, o que, em bom rigor, formaliza a existência e o funcionamento da delegação provincial de Luanda a partir desta data.

     

    Hélder Mbianda explicou que a Amar a Paz pretende posicionar-se como intermediária entre as instituições públicas e o cidadão comum, sobretudo aquele que, muitas vezes, não encontra espaço para fazer ouvir as suas preocupações.

     

    “Nós estamos para dar resposta. Seremos intermediários entre as instituições e o cidadão. Para quem não tem voz, com a Amar a Paz passará a ter voz. Nós seremos o porta-voz do cidadão luandense”, frisou.

     

    A organização estará representada em vários municípios da província e poderá ser contactada através da sua sede em Luanda, dos delegados municipais e das redes sociais.

     

    “Doravante, a sociedade angolana, em particular a província de Luanda, notará as actividades e não só as acções da A Amar a Paz”, assegurou.

     

    Por sua vez, o secretário para os Assuntos da Comunidade, Formação e Educação Patriótica, Álvaro Diogo, revelou que a associação tem uma agenda preenchida de iniciativas, com foco na consciencialização cívica e na preservação dos ganhos da paz.

     

    “Tratando-se de comunidade, todos nós estamos inseridos em alguma comunidade. Temos actuado para o fortalecimento, a coesão e, sobretudo, salvaguardar aquilo que entendemos ser o valor inestimável e inalienável, que é a paz”, disse.

     

    Condenou actos de vandalismo e destruição de bens públicos registados em momentos de tensão social, lembrando que escolas e outras infra-estruturas são frutos da paz conquistada pelos angolanos.

     

    “Nós, como angolanos, reprovamos veementemente estas atitudes. Vamos consciencializar as comunidades, independentemente da franja social, para que juntos preservemos os bens, os frutos da paz que são de todos nós”, afirmou.

     

    Rangel aposta na proximidade com a população

     

    No município do Rangel, a delegada Ana da Silva destacou que a prioridade será reforçar a ligação com a população e identificar as principais debilidades locais.

     

    “Primeiramente, acredito que é criar um relacionamento bem mais próximo com a população. Identificar aquilo que são as debilidades que o município apresenta e auxiliar na resposta imediata para a população”, explicou.

     

    A responsável garantiu que a equipa irá trabalhar na “captura de necessidades” das comunidades, de modo a apresentar respostas concretas, embora tenha preferido não detalhar, para já, eventuais parcerias com instituições públicas ou privadas.

     

    Viana aposta na juventude e no emprego

     

    Já em Viana, o delegado municipal Hélder Chikunga adiantou que a aposta recai sobre o combate à sinistralidade rodoviária, à delinquência juvenil e ao desemprego jovem.

     

    “Viana é um dos municípios mais populosos e abriga um número muito elevado de jovens. Temos em carteira um programa de formação profissional, em parceria com centros localizados no município”, revelou.

     

    As áreas de formação incluem mecânica, electricidade e canalização, com possibilidade de estágios em empresas parceiras, numa estratégia que visa facilitar a inserção no mercado de trabalho.

     

    “Estamos focalizados no resgate dos valores morais e cívicos, no sentido de trazer a mensagem de cada jovem valorizar esta paz que foi conquistada duramente”, salientou.

     

    Ainda neste evento, tomaram também posse membros da Delegação Provincial, nomeadamente João da Paixão Miranda Pinto, secretário para Organização, Mobilização e Gestão de Quadros, Isabel Sebastião Bernardo, secretária para Informação, Comunicação e Marketing, Juventino Massano Arcanjo, secretário para Administração e Finanças.

     

    Membros da Delegação Provincial

     

    Fazem igualmente parte deste pelouro Álvaro Samuel Diogo, secretário para os Assuntos da Comunidade, Formação e Educação Patriótica, José Padi Mabiala, secretário para os Assuntos Religiosos e Inserção na Sociedade e António Mosquito Mbakassy, coordenador do Conselho de Disciplina e Auditoria, além dos delegados de todos os municípios de Luanda.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Administrador
    • Website

    Related Posts

    CONFUSÃO NA JUSTIÇA: ASSOCIADOS DO COFRE DE PREVIDÊNCIA DO PESSOAL DA POLÍCIA NACIONAL ALERTA QUE AFASTAMENTO DA ANTIGA DIREÇÃO FOI POR DE LIBERAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL POR CONTA DA ROUBALHEIRA 

    Junho 23, 2026

    FISCAIS DO CAZENGA POR ORDENS DA NÁDIA NETO “MATAM SONHO DAS VENDEDORAS DA ILHA SECA”

    Junho 16, 2026

    MINUTO VERDE ALERTA PARA RISCOS CLIMÁTICOS NO CORREDOR DO LOBITO E DEFENDE MEDIDAS DE ADAPTAÇÃO 

    Junho 16, 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    Portal TV Nzinga
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube WhatsApp Telegram
    • PUBLIQUE AQUI
    • FICHA TECNICA
    © 2026 TV Nzinga, Todos os direitos Reservados. Designed by JS LONDACA,LDA.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    WhatsApp us