Close Menu
Portal TV Nzinga
    O que há de novo

    MANDATÁRIO MANUEL CARIANGA FORMALIZA CANDIDATURA DE LOURENÇO DOMINGOS A LIDERANÇA DO MPLA NO RANGEL 

    Junho 16, 2026

    FISCAIS DO CAZENGA POR ORDENS DA NÁDIA NETO “MATAM SONHO DAS VENDEDORAS DA ILHA SECA”

    Junho 16, 2026

    MINUTO VERDE ALERTA PARA RISCOS CLIMÁTICOS NO CORREDOR DO LOBITO E DEFENDE MEDIDAS DE ADAPTAÇÃO 

    Junho 16, 2026

    Assinar atualizações

    Receba as últimas notícias.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • MANDATÁRIO MANUEL CARIANGA FORMALIZA CANDIDATURA DE LOURENÇO DOMINGOS A LIDERANÇA DO MPLA NO RANGEL 
    • FISCAIS DO CAZENGA POR ORDENS DA NÁDIA NETO “MATAM SONHO DAS VENDEDORAS DA ILHA SECA”
    • MINUTO VERDE ALERTA PARA RISCOS CLIMÁTICOS NO CORREDOR DO LOBITO E DEFENDE MEDIDAS DE ADAPTAÇÃO 
    • ABUSO DE PODER: VICE PRESIDENTE DO TRIBUNAL SUPREMO EFIGÉNIA MARIQUINHAS “FAZ FINCA PÉ NO TERRENO ALHEIO” ACUSADA DE USURPAR 7 HECTARES DE FAMÍLIAS CAMPONESAS 
    • 𝐇𝐈𝐆𝐈𝐄𝐍𝐄 𝐄 𝐒𝐀Ú𝐃𝐄 𝐄𝐒𝐂𝐎𝐋𝐀𝐑 𝐑𝐄𝐅𝐎𝐑Ç𝐀𝐃𝐀 𝐍𝐎 𝐂𝐎𝐌𝐏𝐋𝐄𝐗𝐎 𝐄𝐒𝐂𝐎𝐋𝐀𝐑 𝐍º 𝟏𝟎𝟎𝟒 – 𝐉𝐎𝐒É 𝐌𝐀𝐑𝐈𝐀 𝐅𝐄𝐑𝐑𝐀𝐙 𝐃𝐎𝐒 𝐒𝐀𝐍𝐓𝐎𝐒
    • LUATY BEIRÃO ACUSA PORTUGAL DE LEGITIMAR PODER DO MPLA E MANTER “ELEIÇÕES DE FACHADA” 
    • 50 MUNÍCIPES DO CAZENGA BURLADOS POR UMA VAGA NA ELISAL “PAGANDO 140 MIL KWANZAS
    • ANACLETO VILHENA FORMALIZA CANDIDATURA A 1°SECRETÁRIO DO SAMBIZANGA “PROMETE CONGREGAR MILITANTES DE BASE EM DEFESA DO PARTIDO NO MUNÍCIPIO”
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal TV Nzinga
    Subscribe
    Quinta-feira, Junho 18
    • HOME
    • POLITICA
    • TV NZINGA
    • OPINIÃO
    • CRIME
    • SOCIEDADE
    • RUBRICA (Jovens de Pulunguza)
    Portal TV Nzinga
    Início » COM REGISTOS DE PREPOTÊNCIA E ABUSO DE PODER: JOSÉ BASTOS DE OLIVEIRA ASSUME MUNICÍPIO DO HOJI-YA-HENDA
    Politica

    COM REGISTOS DE PREPOTÊNCIA E ABUSO DE PODER: JOSÉ BASTOS DE OLIVEIRA ASSUME MUNICÍPIO DO HOJI-YA-HENDA

    AdministradorBy AdministradorJaneiro 14, 2025Updated:Janeiro 14, 2025Sem comentários2 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    José Bastos de Oliveira, então administrador municipal do Talatona, assume agora os destinos do Hoji-Ya-Henda,  recentemente elevado a categoria de município.

    POR: MBUNTA NTU

    Antes de assumir o município do Talatona, José Bastos, foi o administrador adjunto para Área Social e das Comunidades, na vigência do então administrador Tany Narciso, que fez mais de 12 anos, no município, onde fez o Cazenga “casa da mãe Joana”. Com a saída de Tany e sobe Albino da Conceição, o mesmo continuou.

     

    Fruto da passagem ao município do Cazenga, na função de administrador adjunto, Bastos, deixou um legado de péssimo gestão, marcada pela arrogância, demonstradas nas relações interpessoais.

     

    Recorda-se, que com a exoneração de Albino da Conceição José, Bastos na primeira instância se despediu, porque não podia aguentar trabalhar com Tomás Bica, tendo em conta o seu DNA de arrogância.

     

    Caso de corrupção…

     

    O empresário Mário Thiago Soli Teixeira, responsável do projecto habitacional ‘Vila Suzana’ (em construção), localizado no distrito urbano do 11 de Novembro, município do Talatona, denuncia esquema de invasão de terreno executado pela administração local, que recentemente culminou com a demolição parcial do projecto, sem notificação.

     

    No dia 10 do mês passado, conta que viveu uma situação bizarra, ao ser surpreendido com um aparato policial entre ordem pública e polícia de intervenção rápida, bem como fiscais do Talatona que executaram a demolição da vedação do espaço, causando um prejuízo na ordem dos 15 milhões de kwanzas.

    Neste mesmo acto José Bastos de Oliveira, ofendeu bruscamente o empresário, chegando ofendendo “a mãe de Thiago”. Na sequência terá dito que é intocável, e tem na sua volta pessoas que o protegem, como Ana Dias Lourenço, e outrem. Facto este que indignou a sociedade do município de Talatona.

    Fruto das incongruências administrativa e política no Município de Talatona, os munícipes desejavam “ver José de Oliveira Bastos fora do município, ora que não tardou, e a felicidade ficou patente nos olhos de quem vive naquela territorialidade”.

    Para quem não esperava a novidade “Bastos é enviado com surpresa no município de Hoji-Ya-Henda, pois deixou quadros do Partido e da administração totalmente indignado “.

    “MPLA não sabe o que quer, parece que a teia de amiguismo, cabritismo, e corrupção nas nomeações nunca vai parar, estamos indignados, porque com Bastos nada vai mudar, tudo vai piorar “, confidenciou ao portaltvnzinga.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Administrador
    • Website

    Related Posts

    ABUSO DE PODER: VICE PRESIDENTE DO TRIBUNAL SUPREMO EFIGÉNIA MARIQUINHAS “FAZ FINCA PÉ NO TERRENO ALHEIO” ACUSADA DE USURPAR 7 HECTARES DE FAMÍLIAS CAMPONESAS 

    Junho 13, 2026

    LUATY BEIRÃO ACUSA PORTUGAL DE LEGITIMAR PODER DO MPLA E MANTER “ELEIÇÕES DE FACHADA” 

    Junho 12, 2026

    ANACLETO VILHENA FORMALIZA CANDIDATURA A 1°SECRETÁRIO DO SAMBIZANGA “PROMETE CONGREGAR MILITANTES DE BASE EM DEFESA DO PARTIDO NO MUNÍCIPIO”

    Junho 10, 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    Portal TV Nzinga
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube WhatsApp Telegram
    • PUBLIQUE AQUI
    • FICHA TECNICA
    © 2026 TV Nzinga, Todos os direitos Reservados. Designed by JS LONDACA,LDA.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    WhatsApp us