BURLADOR: FALSA EMPRESA DE CONSTRUÇÃO DE PISCINAS FAZ VÁRIAS VÍTIMAS – BURLADOR DIZ TER COSTAS LARGAS

João Joaquim Lucas de 33 anos com o B.I n° 005026210LA047, está ser acusado de “burlador compulsivo” cujos os prejuízos ultrapassam KZ 19 milhões, enfrenta mais de três processo crime nos Servicos de Investigação Criminal (SIC) e no Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP)..

Segundo Hélder Fonseca (vítima), desembolsou 3 milhões e quinhentos mil Kwanzas para construção de uma piscina na Sumbe( Cuanza sul), dos 3 milhões e novecentos mil Kwanzas acordados.

 

Após ser-lhe transferidos os valores nas contas por ele indicadas, sumiu deixando a obra pela metade.

 

Realçou que, fonte do SIC-Luanda, terá confirmado que o suspeito já causou prejuízos superiores a 19 milhões kwanzas e responde em dois processos-crime, Nº 2347/24 SIC-Sumbe, sob instrução de Américo Vifuando, e o N.º 9359/24 DIIP – Luanda (Nova Vida), sob coordenação do instrutor Paixão Fernandes.

 

Empresa fantasma

 

Fonseca disse também ao Na Lente, o burlador está associado a falsa empresa “Lago Piscina e Construção”. Os pagamentos são feitos por via bancária para contas associadas a Paulo Alfredo Chimboto e Isabel Joaquim Chimboto, por sinal seus irmãos.

 

Contas domiciliadas

 

Banco BAI: AO06004000005738728910194 (em nome de Paulo Alfredo Chimboto)

 

Banco BAI: AO0600440000055576110160 (em nome de Isabel Joaquim Chimboto) Transferido por quatro vezes na conta de Isabel , no dia 01/04/24 – KZ 500 mil e no mesmo dia, kz 50 mil já no dia 02/02/24 transferiu por duas vezes KZ 510 mil e KZ 1 milhão no dia 01/02/24 transferiu KZ 200 mil.

 

Diz ter costas largas

 

Em entrevista exclusivo ao Na Lente, Hélder Fonseca afirmou que o acusado agia com arrogância e afirmou possuir “costas largas”, garantindo que “ poderia ser denunciado em qualquer lugar, mas nada lhe aconteceria”, para depois desligar os telefones.

 

O SIC nos garantiu que estão a trabalhar e que já lhe enviaram várias notificações, mas nunca compareceu”, disse. Ele já burlou muita gente.

 

PGR não emitiu mandado

 

O pior é que parece ele ter mesmo costas largas, repara que a PGR até ao momento não emitiu qualquer mandado de busca, essa é a informação obtida do SIC.

 

Modus operand

 

Através do WhatsApp, aliciam as vítimas com preços acessíveis com anúncios no Facebook da suposta empresa “Lago Piscina e Construção”.

 

Na verdade material, o Na Lente do Crime contactou o Palucho partícipe, afirma ter conhecimento dos envolvimentos do irmão em casos de burla, mas limitou-se a dizer que “ele já respondeu algumas notificações” João Lucas não responde e nem retoma.

 

Ajudem-nos a partilhar, afim de alertar as pessoas inocentes que podem ser vítimas deste indivíduo.

 

WhatsApp us

Exit mobile version