Um (a) diretor (a) de ação social é responsável por liderar e implementar programas ou projetos que visam garantir emprego os Munícipes, promover e estimular o empreendedorismo, a formação profissional e os estágios profissionais aos jovens para melhor qualidade de vida das pessoas e comunidades do Município.
O director em questão é incompetente pelas seguintes razões:
1-Não tem projecto e, nem se quer estabelece parcerias ou colaborações com outras organizações governamentais ou não governamentais e comunidades.
2-Não tem Comunicação eficaz com as comunidades e aqueles que podem ser potenciais parceiros e promotores de empregos, formação e capacitação tais como; empresas, centros de formação públicos e privados, projectos de formação, associações juvenis, investidores etc.
3-Não faz a advocacia, que é defender os direitos e interesses dos jovens desempregados e até mesmo aqueles que trabalham mas sem condições condignas;
4-Não desenvolve habilidades de análise de problemas para identificar necessidades e desenvolver soluções.
5-Não tem e nem se quer está preparado uma equipe de trabalho para colaborar com outras instituições e organizações similares.
6-O Centro de Formação Profissional do Cazenga que deveria ser um catalisador do desenvolvimento técnico profissional dos jovens, se tornou um monstro adormecido desde que este senhor entrou nesta direção;
7-As Cooperativas no Cazenga trabalham há 08 meses sem salário tudo por culpa da sua falta de comunicação e estratégia.
Sendo assim, não cumpre com os objetivos que são:
6-Melhorar a qualidade de vida dos jovens desempregados em particular e de grosso modo dos Munícipes.
7-Promover a justiça social e defender os direitos dos trabalhadores.
8-Capacitar os Cazenguistas desfavorecidos para que eles possam se auto-sustentar.
Att: Inoque Nvula
Soldado do Desenvolvimento
***O Filho do Povo***