Close Menu
Portal TV Nzinga
    O que há de novo

    ADMINISTRAÇÃO DO CALUMBO GARANTE TER SENSIBILIZADO VENDEDORES AMBULANTE NO PRAZO DE 2 MESES

    Fevereiro 3, 2026

    COMISSÃO EXECUTIVA DO PARTIDO EM CACUACO REAFIRMA COMPROMISSO COM A DINAMIZAÇÃO DAS ESTRUTURAS DE BASE

    Fevereiro 3, 2026

    NO ICOLO E BENGO “POPULARES PEDEM A CABEÇA DE AUZÍLIO JACOB”

    Fevereiro 2, 2026

    Assinar atualizações

    Receba as últimas notícias.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • ADMINISTRAÇÃO DO CALUMBO GARANTE TER SENSIBILIZADO VENDEDORES AMBULANTE NO PRAZO DE 2 MESES
    • COMISSÃO EXECUTIVA DO PARTIDO EM CACUACO REAFIRMA COMPROMISSO COM A DINAMIZAÇÃO DAS ESTRUTURAS DE BASE
    • NO ICOLO E BENGO “POPULARES PEDEM A CABEÇA DE AUZÍLIO JACOB”
    • DIA NACIONAL DO AMBIENTE: CACUACO CELEBRA COM MEGA CAMPANHA DE ARBORIZAÇÃO
    • SUPREMO INVESTIGA PROCESSOS DAS DECISÕES DO JUIZ ANTÓNIO JOSÉ EDUARDO DA COMARCA DE VIANA POR ALEGADOS VICIOS
    • 8,250 MIL MILHÕES DE KWANZAS DESVIADA PELA EMPRESA CARMON DE ISUNGI DOS SANTOS NA EXECUÇÃO DA OBRA DA ESTRADA MOÇÂMEDES – VIREI
    • MAKUTA NKONDO ATRIBUÍ NOTA 2 A JOÃO LOURENÇO PELA MISÉRIA E ASSASSINATO DURANTE SUA GOVERNAÇÃO
    • ABUSO DE PODER NA CIDRALIA: EMPRESÁRIO MINORU DONDO NÃO CONSEGUE INDEMNIZAR 131 FUNCIONÁRIOS
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal TV Nzinga
    Subscribe
    Quarta-feira, Fevereiro 4
    • HOME
    • POLITICA
    • TV NZINGA
    • OPINIÃO
    • CRIME
    • SOCIEDADE
    • RUBRICA (Jovens de Pulunguza)
    Portal TV Nzinga
    Início » MANUEL HOMEM CONTÍNUA SER PÉSSIMO SERVIDOR PÚBLICO “ELE NÃO DEIXA DE SER CULPADO DAS MORTES NOS HOSPITAIS DE LUANDA”
    Sociedade

    MANUEL HOMEM CONTÍNUA SER PÉSSIMO SERVIDOR PÚBLICO “ELE NÃO DEIXA DE SER CULPADO DAS MORTES NOS HOSPITAIS DE LUANDA”

    AdministradorBy AdministradorJaneiro 10, 2023Sem comentários4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Presidente do Sindicato dos Médicos de Angola, Adriano Manuel, destapou, as cubas sobre as mortes por negligência médica, nos Hospitais da Província de Luanda, particularmente a paciente que morreu por negligência dos médicos, acusando, o Governador Manuel Homem de ser o culpado, e de estar pagar as favas do mel.

    NOTA DE REPÚDIO PARA O GOVERNADOR DE LUANDA

    O Governo Provincial de Luanda é culpado da situação actual da Saúde em Luanda, particularmente do Hospital Geral de Luanda
    É importante realçar que Manuel Homem antes de Governador foi ministro da comunicação social. Durante o seu consulado , foi um dos elementos que inviabilizava a comunicação nos órgãos Públicos, informações verdadeiras, justas, relacionadas com a saúde, principalmente, aquelas em que evidenciavam o péssimo trabalho do Governo, em detrimento de propaganda Política .

    Quantas vezes os médicos, enfermeiros , reclamaram da falta de medicamentos, material de laboratórios, recursos humanos? Quantas? Quantas pessoas faleceram nos nossos hospitais, por carência de quase tudo? Qual foi o papel da comunicação social pública, no tempo em que o actual Governador Provincial de Luanda foi ministro da comunicação social? Vocês sabem qual foi? Já vos digo:
    Fazer propaganda dos números de hospitais que o Governo construi. Não recordo-me em momento nenhum, os órgãos públicos de comunicação, avaliarem de forma crítica as vantagens ou desvantagens da construção das mesmas.
    Hoje , o cidadão Homem como governador provincial só está a ser vítima de suas atuações enquanto ministro da comunicação social.
    Manuel Homem foi e continua a ser um péssimo servidor público. Ele não deixa de ser culpado das mortes nos hospitais de Luanda, pois se a comunicação social pública informassem com verdade, provavelmente os decisores políticos observariam a situação da saúde de outra maneira.

    Não é nomeando ou exonerando directores, que vamos melhorar a saúde em luanda. Todos nós sabemos qual é a situação da saúde em Angola, particularmente Luanda.

    Falta de recursos humanos em todas as áreas, desde médicos, enfermeiros, técnicos de laboratórios, maqueiros, motoristas, entre outros, materiais gastáveis , reagentes, medicamentos, saneamento básico, partidarização das instituições hospitalares, sem ter em conta competência, bem como um projeto devidamente estruturado na perspetiva da melhoria do sistema de saúde primária, entre outros.

    O hospital geral de Luanda carece de quase tudo. Tem excelentes profissionais , bons cirurgiões, bons ortopedistas, ginecologistas , bons Internistas, pediatras, bons enfermeiros.
    O que se passa é que no hospital geral falta quase tudo, deste o fio de sutura, luvas, medicamentos e até de recursos humanos.

    Temos pacientes, com acidente vascular cerebral, que são transportados por táxis e transportes próprios para os hospitais públicos, como foi o caso da paciente, que despoletou o inquérito aos profissionais de saúde do hospital geral.
    Esta paciente segundo a equipe que esteve de banco, chegou em coma, com níveis tensionais elevados,com hemiplegia(ausência de força muscular), transferida de um hospital público,levada pelos familhares por ausência de ambulância na referida unidade.
    Por que não começou o inquérito na aquela referida unidade?
    Respondo:
    Se o fizesse saberia que houve falta de atenção primaria nesta paciente, provavelmente por; falta de profissionais, falta de medicamentos, inclusive o mecanismo de transporte desta paciente até ao hospital geral….(tudo isto diminuindo a esperança de vida desta pobre senhora)
    Quantas mortes acontecem com a mesma natureza, sem que surge um vídeo que se torne viral, a motivar o governador a exonerar com tamanha vaidade as direções dos hospitais.

    Precisa o senhor governador, de mais vídeo para melhor a saúde na província?
    Se sim: vamos motivar a população a filmar o sistema nacional de saúde em luanda, pois dessa forma o senhor governador vai melhorar a saúde na província.

    De quem é a culpa afinal? Dos médicos, ou de quem não criou condições de trabalho?
    Quem não disponibiliza ambulância nos hospitais de luanda? Quem não coloca os quadros da saúde nos hospitais? De quem é a responsabilidade de disponibilizar medicamentos, materiais gastáveis nos hospitais? É o Governo Provincial. E quem é o Governador? Manuel Homem. Então de quem é a culpa da morte desta paciente?

    Autor: Dr. Adriano Manuel « Operador da Justiça
    Luanda, aos 10 de Janeiro de 2023

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Administrador
    • Website

    Related Posts

    SUPREMO INVESTIGA PROCESSOS DAS DECISÕES DO JUIZ ANTÓNIO JOSÉ EDUARDO DA COMARCA DE VIANA POR ALEGADOS VICIOS

    Janeiro 29, 2026

    ANGOLA TESTEMUNHA ESTÁ TERÇA FEIRA A INAUGURAÇÃO DO PRIMEIRO COMPLEXO INDUSTRIAL DE MONTAGEM DE VEÍCULOS AUTOMÓVEIS VERDADEIRAMENTE ANGOLANO

    Janeiro 18, 2026

    ADMINISTRAÇÃO DE VIANA DE PATAS AO AR: FISCAIS AGRIDEM JORNALISTA

    Janeiro 17, 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    Portal TV Nzinga
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube WhatsApp Telegram
    • PUBLIQUE AQUI
    • FICHA TECNICA
    © 2026 TV Nzinga, Todos os direitos Reservados. Designed by JS LONDACA,LDA.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    WhatsApp us