Administrador Municipal de Cambambe, Adão Malungo, garantiu, ao Portaltvnzinga, que “o Quinquênio 2017-2022” foi, positivo, pois que durante o seu mandato, permitiu construção de vários equipamentos sociais sociais em benéficio aos munícipes.
Malungo, fez, balanço num acto, onde participaram várias entidades do município que “lidera”. Também mencionou que “durante este período foi possível realizar 11 projetos, sendo 7 de subordinação local, 1 a nível Provincial”.
Na sua breve alocução, referenciou que o sector da Educação teve 4 escolas, que “dará um ar fresco de mais de 7 mil e oitocentos alunos”.
Enquanto que na saúde, destacou a reabilitação do Hospital Municipal, que entrará em funcionamento no primeiro trimestre do ano transacto, com grande satisfação a aquisição de equipamentos para unidades sanitárias, kits de saneamento, e água e energia que providenciou uma outra realidade em 3 comunas que compõem o município: Massangano, Dange -ya-menha, e São Pedro da Quilemba.
Na vertente do líquido precioso, houve a expansão do projeto da rede de distribuição de água a cidade do Dondo, onde beneficiou 30 mil habitantes, com ainda vários projetos em carteiras, no Alto Dondo, para beneficiar 20 mil munícipes.
O troço Maria Teresa, teve também, um outro percurso, disse o dirigente, pois que “a mobilidade era caótico e actualmente há livre circulação de pessoas e bens”.
TV NZINGA APTOS PARA INFORMAR