Close Menu
Portal TV Nzinga
    O que há de novo

    DENÚNCIA PÚBLICA: O LUXO NA OMATAPALO QUE NINGUÉM VÊ – A DESGRAÇA DO ANGOLANO

    Junho 24, 2026

    MINISTRO DA CONSTRUÇÃO E A INJUSTIÇA DAS REDES SOCIAIS

    Junho 24, 2026

    MITRELLI É UMA DAS ESTRELAS DAS GOVERNAÇÃO DE JOÃO LOURENÇO SOCIEDADE CIVIL QUESTIONA FUNDOS PÚBLICOS QUE APOIAM MITRELLI EM ÁFRICA

    Junho 24, 2026

    Assinar atualizações

    Receba as últimas notícias.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • DENÚNCIA PÚBLICA: O LUXO NA OMATAPALO QUE NINGUÉM VÊ – A DESGRAÇA DO ANGOLANO
    • MINISTRO DA CONSTRUÇÃO E A INJUSTIÇA DAS REDES SOCIAIS
    • MITRELLI É UMA DAS ESTRELAS DAS GOVERNAÇÃO DE JOÃO LOURENÇO SOCIEDADE CIVIL QUESTIONA FUNDOS PÚBLICOS QUE APOIAM MITRELLI EM ÁFRICA
    • CONFUSÃO NA JUSTIÇA: ASSOCIADOS DO COFRE DE PREVIDÊNCIA DO PESSOAL DA POLÍCIA NACIONAL ALERTA QUE AFASTAMENTO DA ANTIGA DIREÇÃO FOI POR DE LIBERAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL POR CONTA DA ROUBALHEIRA 
    • DESINFORMAÇÃO LEVANTOU – SE PARA CRIAR E PROPAGAR FALSAS INFORMAÇÕES: ÉS UM MILITANTE DISCIPLINADO 
    • GELSON BRAVO ABRE “VOZEIRÃO SOBRE SUAS REIAIS INTENÇÕES DE CONCORRER A LIDERANÇA DO CNJ” 
    • ADMINISTRAÇÃO DO SAMBIZANGA DEIXOU DE SER UM EDIFÍCIO DE UTILIDADE PÚBLICA PARA UMA HOSPEDARIA DE LUXO DE UM SÓ HOMEM: GRILO
    • FRANCISCO TEIXEIRA ESCAPA À MORTE E APONTA O DEDO A MEMBROS DO MPLA
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal TV Nzinga
    Subscribe
    Quarta-feira, Junho 24
    • HOME
    • POLITICA
    • TV NZINGA
    • OPINIÃO
    • CRIME
    • SOCIEDADE
    • RUBRICA (Jovens de Pulunguza)
    Portal TV Nzinga
    Início » DIRECTOR DA FISCALIZAÇÃO DA SAMBA “ESTÁ ARROLADO NO NINHO DE ESQUEMAS DE ARRECADAÇÃO DE FORMA INDEVIDA” 
    Tv zinga

    DIRECTOR DA FISCALIZAÇÃO DA SAMBA “ESTÁ ARROLADO NO NINHO DE ESQUEMAS DE ARRECADAÇÃO DE FORMA INDEVIDA” 

    AdministradorBy AdministradorNovembro 16, 2025Sem comentários2 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Director da Fiscalização Municipal de Fiscalização e Inspeção das Actividades Económicas e Alimentares da Administração Municipal da Samba, está ser alvo de graves acusações, por alegadamente orientar equipas de fiscalização a remover, de forma arbitrária, viaturas estacionadas no embarcadouro do Kapossoco, em Luanda, com propósito de posteriormente exigir cobranças consideradas abusivas, no valor de 100 mil kwanzas, aos respectivo proprietários.

     

    REDACÇÃO PORTALTVNZINGA.COM

    Os automobilistas, relatam que as remoções têm ocorrido sem aviso prévio, sinalização adequada ou justificativa legal clara, alimentando suspeitas de práticas irregulares e de um esquema organizado para arrecadação indevida de fundos.

     

    A exigência de pagamento exclusivamente em dinheiro vivo, no próprio local, tem intensificado as críticas e levantados dúvidas sobre a lisura da actuação dos fiscais municipais.

     

    O caso mais recente occoreu, durante o feriado de 11 de Novembro, quando utentes que se deslocaram ao Mussulo encontram suas viaturas removidas e levadas as imediações da Clínica Multiperfil, gerando uma onda de indignação entre os afectados.

     

    Para reaver o automóvel, os proprietários foram obrigados a pagar 100 mil kwanzas, valor que os fiscais alegam corresponder ao reboque da administração municipal.

     

    No entanto, o parqueamento diário no local custa 30 mil kwanzas, que levanta suspeitas sobre a proporcionalidade e legalidade dos montantes aplicados.

     

    A indignação agrava se pelo facto de os fiscais, exigirem que o pagamento seja feito, exclusivamente em dinheiro ao vivo, contrariando as normas que determinam que as taxas e multas municipais devem ser depositadas na Conta Única do Tesouro

     

    A recusa em aceitar depósitos bancários reforça as suspeitas de irregularidades e leva alguns proprietários a resisistirem ao pagamento, classificando as multas como arbitrárias.

     

    De acordo com informações recolhidas no local jusgoficsm6a actuação com um susposto processo de privatização imininte do parque de estacionamento, argumento que segundo utentes, está ser usado para facturar rapidamente enquanto não há supervisão apertada. “estão a apanhar incautos”…

     

    Com essa situação, a Administração Municipal de Loide Faria continua impávida. Porém, observadores defendem “que haja celeridade no processo, para que haja uma intervenção urgente sobre o comportamento dos serviços de fiscalização, segundo diversas denúncias ” estão a meter água ” no Kapossoca.

     

    IP

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Administrador
    • Website

    Related Posts

    DENÚNCIA PÚBLICA: O LUXO NA OMATAPALO QUE NINGUÉM VÊ – A DESGRAÇA DO ANGOLANO

    Junho 24, 2026

    GELSON BRAVO ABRE “VOZEIRÃO SOBRE SUAS REIAIS INTENÇÕES DE CONCORRER A LIDERANÇA DO CNJ” 

    Junho 22, 2026

    ADMINISTRAÇÃO DO SAMBIZANGA DEIXOU DE SER UM EDIFÍCIO DE UTILIDADE PÚBLICA PARA UMA HOSPEDARIA DE LUXO DE UM SÓ HOMEM: GRILO

    Junho 21, 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    Portal TV Nzinga
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube WhatsApp Telegram
    • PUBLIQUE AQUI
    • FICHA TECNICA
    © 2026 TV Nzinga, Todos os direitos Reservados. Designed by JS LONDACA,LDA.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    WhatsApp us