Depois de ter sido questionado por um familiar do general Constantino Dala( Assobio da Bala) sobre a sua participação directa no assassinato deste, na base do Tchanju, algures na província do Bié, durante a exéquias realizadas pela CIVICOP, kamala Numa, já não é a mesma pessoa, anda transtornado, vê fanstasmas em todo o lado, como resultado do sangue inocente que reclama justiça.
Encurralado e com lágrimas de crocodilo, para evitar responder aos meios de comunicação social nacionais e estrangeiros, que pretendiam arrancar-lhe uma palavrinha, para justificar a acusação que lhe foi feita em público, na tentativa de desviar as atenções do questionamento, decidiu embarcar, mais uma vez, por insultos e provocações baratas contra o Chefe dos Serviços de Informação e Segurança de Estado( SINSE), General Fernando Miala, para tentar criar um facto politico, caso o ofendido reaja em defesa do seu bom nome e da sua honra.
Hoje, esse desertor das Forças Armadas Angolanas( FAA), sem nenhum cargo no seu partido, depois de ter sido afastado da ASSACITA, Associação dos Antigos combatentes das FALA, antigo braço da UNITA, para manter a sua sobrevivência politica, optou por oferecer-se a Adalberto Costa Júnior como MILÍCIA DIGITAL, para receber algum dinheiro e aumentar no subsídio que recebe da Assembleia Nacional, e, também das FAA, para sustentar os seus numerosos filhos, a esposa e duas concubinas, uma das quais que partilhou amorosamente com um seu antigo colega e general das FALA, hoje na FAA.
Desprezado no seu próprio partido, por intrigas e actos de indisciplina, o general sanguinário optou as redes sociais para destilar um ódio visceral contra Fernando Miala, a quem acusa de ser mentor de captura(?) do Estado Democrático de Direito em Angola.
Para além dos insultos ao general Miala, é triste ler o que escreve, quando convida os angolanos a atirar-se contra o Estado, para criar caos ou instabilidade política e social em Angola. É que este povo heróico e generoso não vai embarcar em actos ilícitos. Só mesmo o sanguinário da Jamba e sua família, talvez.
Para os seguidores desse criminoso de guerra, é importante saber que ele está acometido de uma patologia em estado avançado, e, por isso, tem estado a procurar, de todas as formas, alguém que seja culpado do agravamento do seu crónico estado de saúde, que requer muitos cuidados. Ele precisa ser internado com urgência, porque o caso dele é psiquiátrico. A UNITA devia contactar o Hospital Psiquiátrico de Luanda, porque não tardará que o homem andará por Luanda a vasculhar nos contentores.
Recentemente, quase que lutou com o Mais Velho Ernesto Mulato, por este lhe ter dado uma resposta de uma pergunta incómoda, que lhe fez, sobre a liderança da actual direcção, liderada por Adalberto Costa Júnior. Só mesmo um MALUCO que em África, em Angola, em particular luta contra um velho.
Ainda sobre o apelo que o sanguinário da Jamba lança para o povo subverter a ordem instituída, Kamala Numa deve saber que os angolanos conscientes e revolucionários procuram a alternância política, através de processos eleitorais, que em Angola são realizadas de cinco em cinco anos, mas como a sua UNITA não consegue chegar ao PODER por esta via, opta por assalto. Mas os angolanos não vão permitir, e até aqueles angolanos simpatizantes da UNITA, que gostam da paz.
Kamalata Numa, se queres guerra, podes iniciar e terás a devida resposta deste mesmo povo que estás a instigar para a violência. Desde 1992 que o povo não confia no que vocês da UNITA dizem. Quando chegaram das matas para as cidades criaram comités pilotos onde esconderam armamento, depois de perderem as eleições reiniciaram a guerra, mas o povo unido defendeu-se e derrotou os inimigos da paz. Depois você fugiu para as matas.
Por isso, não brinque com a violência porque a REACÇÃO NÃO PASSARÁ COM O MPLA E O POVO NO PODER.
ROSÁRIO MUHONGO
LISBOA