Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, Inaugurou nesta quinta-feira, na cidade do Soyo, uma Unidade de Recepção e Distribuição de Gás (URDG), denominado Projecto Falcão Fase 2A infraestrutura terrestre prevê a recepção, transporte e distribuição de gás natural proveniente da fábrica Angola LNG, para a Central de Ciclo Combinado do Soyo e para a fábrica de fertilizantes AMUFERT, onde serão tratados, por dia até 150 milhões de pés cúbicos de gás seco e húmido.
REDACÃO
Ao intervir no acto, o Governador Provincial do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, manifestou satisfação em nome da população do Zaire, pelo facto da província ganhar este grande projeto que, segundo disse, irá alavancar a economia da nossa Província.

O Governador pediu às empresas petrolíferas que operam na província, que apoiem as iniciativas empreendedoras dos Jovens no âmbito da Responsabilidade Social das mesmas.

Por sua vez, o Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, referiu que com a inauguração desta Unidade, cumpriu-se a missão incumbida pelo Titular do Poder Executivo , Presidente João Lourenço, que orientou a criação de uma verdadeira Indústria Petroquímica, que vai facilitar a construção da fábrica de amônia e a ureia, fundamentais para o fabrico de fertilizantes. Na fase de Construção a URDG, gerou 220 empregos, dos quais 91% para os nacionais.
A unidade Começou hoje as sua actividades na plenitude com 29 postos de trabalho diretos, todos preenchidos com jovens recrutados à nível local.