As comunas do Quêlo e Mangue Grande, no município do Soyo, são as únicas localidades da província que o Governador Adriano Mendes de Carvalho, faltava conhecer a realidade actual, isto, no âmbito do programa de visitas que esteve a efectuar de constatação, fiscalização das obras em curso e o melhor acompanhamento da vidas populações tão logo que assumiu os destinos da província do Zaire.
REDAÇÃO PORTALTVNZINGA
O programa de visitas desta terça-feira, 4 de Julho, definiu para além de conhecer a realidade e as populações que dirige, inteirar-se do andamento das obras em curso nas duas comunas com destaque para as infraestruturas financiadas com os recursos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios, vulgo PIIM e dos projectos do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP).

Nas comunas do Quêlo e Mangue Grande, respectivamente, estão a ser implementados vários projectos de impacto social, muitos já em fase conclusiva, ou seja, falta muito pouco para serem entregues as comunidades locais.
As obras consistem na reabilitação das Administrações Comunais, duas resistências geminadas, obra da escola n.147, a construção da escola de 7 salas de aulas na aldeia do Npozo, Sistema de água no Npozo e por fim, a Ponte sobre o Rio Lukulo.
O Governador do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, conheceu as obras, avaliou o trabalho feito e orientou a rápida conclusão dos projectos e a sua entrega aos beneficiários.Durante a sua estadia nas duas comunas, o governante, fez a entrega de bens alimentares diversos à população.
Participaram da visita de campo do Governador Adriano Mendes de Carvalho às comunas do Quêlo e de Mangue Grande, no Soyo, a Vice-Governadora para os Serviços Técnicos e Infraestruturas, Ângela Diogo, o Administrador Municipal do Soyo, José Mendes Belo, Directores de Gabinetes Províncias e responsáveis da Administração Municipal do Soyo.