Devido a lentidão, e, da execução física das obras do PIIM, na Província do Zaire, que ronda entre os 47 a 48%, levou o Governador Provincial do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, “montou uma equipe task force”, para que as obras avancem de forma célere.
Na carteira do PIIM, Zaire tem 91 projetos, e 82 projetos do PIP- Programa de Investimento Público, porém as obras estão em execução, com muita lentidão.

Face isso, nesta terça feira, 10, Carvalho, mostrou-se preocupado com o andamento das obras, que têm maior porte social, dentro dos municípios, “precisamente aquelas obras em que os empreiteiros apresentam lentidão, na conclusão das obras”.
Por despacho, o dirigente, nomeou a Vice Governadora para os Serviços Técnicos e Infraestruturas, Ângela Diogo, com objectivo de aferir e fiscalizar as obras do PIIM dentro daquele território.
“Os Administradores municipais, Delegação Provincial das Finanças e o GEPE, devem acompanhar, e ter mais interação, empenho, dedicação com vista a melhorar a vida das populações”, apelou o governante.