Governador da Província do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, diz que “existe vozes pouco confusas que criticam o novo Aeroporto Internacional, de que não está se fazer nada na construção do novo Aeroporto Internacional Nimy-ya-Lukeni”.
O dirigente, teceu essas considerações, no acto de visita de constatação com o Ministro Filipe Zau, naquele território da Província mais ao norte do País. O desenrolar do trabalho Zau, recebeu, várias explicações sobre a projeção das infraestruturas aeroportuárias: contará com uma pista de 3.500 metros de comprimento e 45 de largura; apta para operação de aeronaves do tipo Boeing 777-300ER.

Feita a constatação, Filipe Zau, mostrou-se satisfeito, com o andamento dos trabalhos, frisou ainda que é “necessário que se comece pensar na decoração do aeroporto, como uma obra cultural local”.

Carvalho na sua alocução, mencionou, que existem vozes pouco confusos que “dizem que nada está se fazendo, sem terem noção o que está ser feito, estamos aqui para provar que contra factos não há argumentos”, Disse.

O aeroporto da Província do Zaire, contará com salas de embarque com os voos domésticos e internacionais, um terminal de cargas, terminal de passageiros.