A luta de apropriação de terras que o coordenador do projeto Kangamba Wilson Pedro, estava, envolvido, no Zango III, de 4 hectares, contínua, com várias artimanhas, para receber o espaço ao pacato cidadão David Kinanga, envolvendo agora Diogo Buta, um empresário responsável da empresa BIATI, Lda, que incita invasão á todo custo
De acordo com a fonte, o coordenador do projeto Kangamba, colocou, no espaço pessoas de choques para ameaçar o proprietário dos 4 hectares, adquirido por via do Gabinete de Desenvolvimento e Aproveitamento Hídrico do Kikuxi “GADAK. Porém, o esquema montado agora
“é, a empresa GIABI, Lda, comparsa de Wilson Pedro, entra como invasor, violando todos trâmites legais, obrigando o dono do espaço assinar um contrato de parceria.

“Hoje no meu espaço, encontrei, a empresa invadindo meu espaço, construindo casas, e me obrigando assinar contrato de parceria”, denuncia.
Diogo Buta é o empresário da empresa GIABI, Lda que invade o espaço, com novas técnicas de artimanhas: procedendo 30% ao David Kinanga que é o proprietário do espaço, e o suposto ficará com 70%. Esse todo esquema, tem mãos também da própria fiscalização que nada faz para que se reponha legalidade.

“O dono da empresa GIABI, Lda, se intitula como dono, como é que agora querem fazer contrato de parceria com alguém chamavam de invasor”, questiona.
David Kinanga conseguiu o terreno de 4 hectares, no ano de 2003, por via do gabinete de Desenvolvimento e Aproveitamento Hídrico do Kikuxi, “GADAK”, nas mãos de Filipe Jerónimo Luís.
Na semana passada, o coordenador do projeto Kangamba, se assumia como o proprietário do espaço, e hoje por hoje, aparece um outro dono que se chama Diogo Buta. Toda essa situação, tem deixado David Kinanga sem forças, e vem pedir às autoridades que ajudem-no, particularmente na pessoa do Administrador de Viana Demetrio Sepúlveda.
Recentemente o Administrador da Área Técnica do Zango, informou, que nos próximos dias, haverá uma solução, quanto a esta situação, acontece é que volvidos dias, nem água vem, nem água vai.