Verônica Joaquina Muanuma de 15 anos de idade carinhosamente tratada por ” Liliani”, terá supostamente retirado a própria vida por enforcamento as 07h30 de quinta-feira 27 no bairro Zango IV rua 4 Município de CALUMBO Província do Icolo e Bengo.
Por: Matias Miguel
Segundo Bernardo Raimundo Kwacoca pai da vítima, tomou conhecimento da tragédia as 08h30 por intermédio de um telefonema que o alertava que a sua filha Verônica colocou fim a própria vida.
Bernardo consternado com o passamento física da malograda disse ao Na Lente do Crime, ” a Verônica vivia com a mãe e a Avô, conta, segundo a mãe na quarta-feira 26 às 17horas a terá mandado comprar pão, minutos depois regressou com o pão e voltou a sair sem dizer onde ía, quando o relógio marcava 21 horas instalou -se a preocupação na família por não ser recorrente, recorreram as colegas de escola sem sucesso,disse.
Por voltas das 22horas depois de muita procura, deparou-se com a mãe na rua já de regresso, interrogada, começou por mintir, então a irmã mais velha e a mãe ralharam com ela, tendo ela reconhecida o erro e desculpou-se.
Quando pensava-se que tudo terminou, as 06horas foi ela quem abriu a porta o que não é de costume, aguardou que o pessoal de casa se retira-se e por volta das 08horas foi encontrada pendurada na árvore cuja corda já lá estava porque elas a usavam para bailonço.