Nesta rubrica de hoje, falaremos, de João Fernando Pessoa “Diogo”, um jovem intrépido, zungou água fresca, e hoje, é um grande dinamizador e congregador nas políticas juvenis do CMJ do Icolo e Bengo.
João Fernando Pessoa “DIOGO”, nasceu aos 18/05/1992, na Província de Luanda, mesmo com as dificuldades durante sua infância, hoje, é um pai e esposo amável.

Diogo Começou os seus ensinos de base na Escola Angola e Cuba, no Município de Kilamba Kiaxi.
Findo esse ciclo, ruma, para o ensino médio no Instituto Médio de Ciências Religiosa de Angola (ICRA) no Curso de Educadores Sociais, no 1º de Maio, por conseguinte é Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Angola.
Durante a sua infância, teve muitas dificuldades, porém, a zunga “foi uma das formas de ajudar, na dispensa de casa”.
“Tive de vender água na praça, para ajudar a minha mãe e a família”. Conta.
Iniciou a vida de Associativismo nos grupos religiosos, sempre apaixonado na Promoção e Defensa dos Direitos Humanos. No mesmo diapasão, colaborou com Instituto Nacional da Criança (INAC) na Província do Cunene, onde criou-se os Clubes de Amigos da Criança (Com fins de promover os direitos da criança em todo canto da aquela Província).
Em 2021 Foi eleito, isto em Setembro, como Secretário Executivo do Conselho Municipal de Juventude de ICOLO E BENGO (Com a mesma linha mestras “A pessoa humana ser o centro e vértice de toda atenção”).
“Hoje, a missão é a mesma, dinamizar o Município do IB( em todas as vertentes) no sentido de que as políticas do Estado Angolano traçado para juventude, possam ser executado na íntegra e que todos os jovens sintam-se parte do mesmo”.
Hoje percebe que “Não se pode viver de críticas e calúnias, o nosso trabalho é maior prova da nossa competência” relembra Sérgio Luther Rescova.
Com recente nomeação do Administrador do Icolo e Bengo, foi nomeado, para exercer função, de chefe de secção , Juventude e Desportos.
Pessoa, explica que pretende continuar a servir País para realizar os anseios da juventude de Cabinda ao Cunene, rumo do desenvolvimento.
“Estamos cientes de que, para isso, exige sacrifícios e muito dinamismo, estamos prontos para doar-nos em prol de Angola” Considerou.
Jovens com essa veia, o País agradece, e é um jovem de Pulungunza, esperemos que as próximas gerações, aprendam da luta de vida de “João Fernando Pessoa”.