O Movimento Cívico Vamos Salvar Viana (MCVS), anunciou está sexta-feira, 7 de fevereiro, o início da recolha de assinaturas para “Destituição” do administrador Municipal de Viana, Demétrio de Sepúlveda.
POR: MBUNTA NTU
A má governação e consequente vida difícil, está na base do descontentamento segundo os jovens, houve total regressão no nível de vida dos citadinos de Viana e o administrador ” só se importa com os seus próprios bolsos e os bolsos de seus directores municipais” ignorando procurar soluções para os problemas dos vianenses.
“Nós estamos descontentes com a péssima administração de Demétrio de Sepúlveda, entendemos que durante sua governação, não sentimentos reflexo das suas políticas, colocou os jovens no desemprego, é uma governação que deixa desejar ” vincou a fonte.
O processo vai ocorrer a partir da próxima terça-feira, 11, do corrente mês, inicialmente por duas vias, a mobilização porta á porta, e através de via online “Pretendemos recolher mais de 7mil assinaturas, que posteriormente levaremos ao governo provincial e a Presidência da República, queremos exigir a exoneração imediata de Demétrio de Sepúlveda pela incompetência que vem demostrando durante sua chefia no município satélite”, realçou
Para este grupo, a medida serve também para alertar ao Governador de Luanda e ao Titular do Poder Executivo, João Lourenço, sobre a falta de comprometimento de Demétrio de Sepúlveda com a coisa pública “colocou o município no cafrique”.
” Abandou suas responsabilidade de servir ao povo, abusa do poder constantemente dando outro destino ao dinheiro público alocado para o município, nós não vamos continuar a admitir a esses abusos”, reforçou a fonte.
O MCVS, garante envidar esforços para continuar a lutar até às últimas consequências e apela a sociedade de Viana que se junte a causa por entenderem ser justa, nobre e que poderá ser do benefício de todos.
O portaltvnzinga, vai acompanhar o desenrolar dos factos e continuaremos a lhe manter informado.
Próximo capítulo promete.