O antigo mosteiro de Vila do Conde agora transformado no The Lince Santa Clara Historic Hotel, foi o grande vencedor da edição de 2025 do Prémio Nacional do Imobiliário, sendo eleito como Empreendimento do Ano, no evento organizado pela revista ‘Magazine Imobiliário’ que decorreu na noite de quinta-feira, 27 de março, no Hotel Vila Galé Sintra.
PORTALTVNZINGA.COM
O The Lince Santa Clara Historic Hotel representou um investimento de 19 milhões de euros por parte da promotora Slicedays Hotelaria, tendo sido também distinguido na categoria de Turismo, numa cerimónia que premiou um total de 13 projetos em áreas como a habitação, escritórios, reabilitação ou sustentabilidade.
Na Habitação destacou-se a promotora Avenue que arrecadou o prémio nesta categoria com o empreendimento Villa Infante, num investimento de 60 milhões de euros, com a arquitetura de Frederico Valsassina Arquitectos e construção da San José. Contudo, a empresa liderada por Aniceto Viegas, venceu também na sub-categoria Habitação Norte com o edifício Bonjardim, que representou um investimento de 65 milhões de euros, com arquitetura do atelier Promontório e construção da Mota-Engil.
E como não há duas sem três, a promotora imobiliária Avenue foi também distinguida com o prémio Excelência em Eficiência & Sustentabilidade com o projeto Sandwoods, com arquitetura do atelier Bernardes Arquitectura e construção da HCI, num investimento de 70 milhões de euros.