Projeto “Minha Formação, Meu Ganha Pão”, chega, no Distrito Urbano do Kimakieza, com o início do primeiro ciclo formativo, lançado no sábado, 13, na Escola 3123 – Mamã Kiesse.
Por: Mfumu Yetu
O diretor do projeto Inoque Nvula, garantiu, que neste ciclo formativo, mais de 500 jovens, se inscreveram nos cursos existente no projeto.
“55% dos jovens são mulheres que se inscreveram no projeto lançado neste distrito”, informou.Nvula, sublinhou, que os jovens estavam ávidos na iniciativa de responsabilidade social, para realizar os sonhos dos jovens através da formação técnico profissional.

Maria Isabel uma das formandas, avançou, estar feliz, por fazer parte do projeto de formação “Minha Formação, Meu Ganha Pão”, pois que com curso de cabeleireiro e maquiagem terá como empreender no Bairro Angolano.
“Sei que com essa formação, ganharei vida, e assim será, porque farei o meu possível”, garantiu.

Referir que naquela circunscrição, não tem centro de formação profissional, que por sinal os jovens, não tinha ocupação, e se enveredavam no mundo do crime, com Projeto “Minha Formação, Meu Ganha Pão, os jovens têm oportunidades de fazer cursos profissionais técnico de forma gratuita.