Quando é nomeado um novo Governador na Província do Cuanza Norte, a população cuanzanortenha, reage com um certo ceticismo, do tipo: “É MAIS UM, QUE BASTA ATRAVESSAR A PONTE DO RIO MUEMBEJI, ESQUECERÁ O SEU COMPROMISSO COM O POVO”, e isso, não fugiu a regra, aquando da nomeação do actual Governador, João Diogo Gaspar.
Ontem, diante do Presidente da República, pensavá-se, como é habitual, que no momento da apresentação da situação económica, social e política da Província do Cuanza Norte, o Governador, João Diogo Gaspar, não falasse da reais dificuldades vividas pela população cuanzanortenha, porém, fê-lo com mestria, contrariando assim, o ceticismo daqueles que o apelidam de GIRA BAIRRO e GOVERNANTE DO FACEBOOK.
Vê-se pela reação que, a brilhante forma com que João Diogo Gaspar, apresentou ao Presidente da República, as principais dificuldades e necessidades da Província, transformou o ceticismo, em aceitação pública.
Todavia, no entanto, porém, faz-se necessário, tornar prático, o que ficou bonito em teoria, para que se mantenha o nível de aceitação pública.
Aos céticos, não prendam-se na teoria do “ISSO NÃO VAI DAR EM NADA”, sejam optimistas, apoiando as boas ideias e acções.
Bem haja a todos que se comprometem com o desenvolvimento da Província do Cuanza Norte!
Por: Calisto Cali Cali