Close Menu
Portal TV Nzinga
    O que há de novo

    VIATURAS DA POLÍCIA NACIONAL EM CATADUPAS: COMISSÁRIO GOMES BONDA EM NEGÓCIO DE 30 MILHÕES DE EUROS

    Fevereiro 4, 2026

    ADMINISTRAÇÃO DO CALUMBO GARANTE TER SENSIBILIZADO VENDEDORES AMBULANTE NO PRAZO DE 2 MESES

    Fevereiro 3, 2026

    COMISSÃO EXECUTIVA DO PARTIDO EM CACUACO REAFIRMA COMPROMISSO COM A DINAMIZAÇÃO DAS ESTRUTURAS DE BASE

    Fevereiro 3, 2026

    Assinar atualizações

    Receba as últimas notícias.

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • VIATURAS DA POLÍCIA NACIONAL EM CATADUPAS: COMISSÁRIO GOMES BONDA EM NEGÓCIO DE 30 MILHÕES DE EUROS
    • ADMINISTRAÇÃO DO CALUMBO GARANTE TER SENSIBILIZADO VENDEDORES AMBULANTE NO PRAZO DE 2 MESES
    • COMISSÃO EXECUTIVA DO PARTIDO EM CACUACO REAFIRMA COMPROMISSO COM A DINAMIZAÇÃO DAS ESTRUTURAS DE BASE
    • NO ICOLO E BENGO “POPULARES PEDEM A CABEÇA DE AUZÍLIO JACOB”
    • DIA NACIONAL DO AMBIENTE: CACUACO CELEBRA COM MEGA CAMPANHA DE ARBORIZAÇÃO
    • SUPREMO INVESTIGA PROCESSOS DAS DECISÕES DO JUIZ ANTÓNIO JOSÉ EDUARDO DA COMARCA DE VIANA POR ALEGADOS VICIOS
    • 8,250 MIL MILHÕES DE KWANZAS DESVIADA PELA EMPRESA CARMON DE ISUNGI DOS SANTOS NA EXECUÇÃO DA OBRA DA ESTRADA MOÇÂMEDES – VIREI
    • MAKUTA NKONDO ATRIBUÍ NOTA 2 A JOÃO LOURENÇO PELA MISÉRIA E ASSASSINATO DURANTE SUA GOVERNAÇÃO
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal TV Nzinga
    Subscribe
    Quarta-feira, Fevereiro 4
    • HOME
    • POLITICA
    • TV NZINGA
    • OPINIÃO
    • CRIME
    • SOCIEDADE
    • RUBRICA (Jovens de Pulunguza)
    Portal TV Nzinga
    Início » Pânico no Kilamba: Administrador do Distrito Urbano do Kilamba Hélio Aragão “envolvido em escândalo sexual com funcionárias”
    Crime

    Pânico no Kilamba: Administrador do Distrito Urbano do Kilamba Hélio Aragão “envolvido em escândalo sexual com funcionárias”

    AdministradorBy AdministradorJunho 1, 2023Sem comentários5 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Assunto: Assédio e Tentativa de Estupro na Administração do Distrito Urbano do Kilamba humilhação, detenção e expulsão da Vítima.

    Eu, Eva Filadélfia Xavier Ganga, venho por meio desta denúncia pública relatar um caso de extrema gravidade que ocorreu na Administração do Distrito Urbano do Kilamba, envolvendo o Administrador Sr. Hélio de Aragão dos Santos.

    É de extrema importância que as autoridades competentes, como a SIC, PGR, IGAE, GPL e OMA, tomem conhecimento e ajam de acordo para garantir que este caso não fique impune. Desde que o Sr. Hélio assumiu o cargo de Administrador, ele passou a assediar e perseguir a minha pessoa.

    Mesmo diante da minha falta de interesse e resistência, ele persistiu em suas investidas. Em determinado momento, ele me convidou para trabalhar como sua secretária no Kilamba, oferecendo-me um salário equivalente ao que eu já recebia como Diretora do Gabinete do Administrador, Martala Marta.

    Aceitei a oferta, pois não desejava ser transferida para a Administração do Quenguela, que se encontra distante e pouco desenvolvida. Assumi o cargo de secretária, recebendo um salário correspondente, mas o Sr. Hélio continuava a pagar-me a parte restante em mãos, como combinado.

    Contudo, sempre que o dia do pagamento chegava, ele me solicitava aguardar até o fim do expediente, por volta das 19 horas, momento em que não havia mais ninguém na Administração.

    Em duas ocasiões distintas, ao adentrar em sua sala para receber o pagamento, deparei-me com ele vestindo apenas roupas íntimas. Nesses momentos, ele me convidou a consumir cocaína, afirmando que, caso eu recusasse, não receberia o dinheiro prometido.

    Cedi à pressão e inalei um pouco da substância, mas rapidamente comecei a sentir alucinações. Nesse momento, ele tentou abusar de mim, mas consegui me defender e escapei correndo e chorando para a minha sala. Não insisti no pagamento, mas permaneci no emprego, pois minha família depende financeiramente de mim.

    No final do mês de abril, o Sr. Hélio se desculpou e prometeu quitar a dívida pendente.

    Porém, uma semana depois, ao confrontá-lo em sua sala, por volta das 17 horas, ele trancou a porta, despiu-se e retirou 500.000 Kz do bolso.

    Comentou que todas as pessoas têm um preço, mencionando que havia pago apenas 15.000 Kz a Janete Capaxe. Ele afirmou que poderíamos ter relações sem deixar marcas, segurou-me pelo braço e tentou violentar-me, introduzindo sua mão em minha vagina.

    Desesperada, gritei por socorro, o que o fez soltar-me. Segurei o teclado do computador e ameacei feri-lo gravemente caso não abrisse a porta.

    Foi assim que ele cedeu e permitiu minha saída da sala. Naquele momento, afirmei que o denunciaria à polícia pelas suas ações criminosas.No entanto, o Sr. Hélio, ciente de que eu havia discutido o ocorrido com minha família, e temendo a divulgação das gravações que realizei durante nossas conversas, inventou uma acusação infundada.

    Alegou que eu fazia gravações clandestinas das reuniões da Administração em conluio com seu primo-irmão, que é o Comandante Municipal.

    Ele convocou todos os colegas de trabalho e a polícia, e ligou-me para que eu comparecesse à Administração para receber o dinheiro que ele me devia.Ao chegar à Administração, fui conduzida para uma sala onde estavam presentes meus colegas de trabalho e autoridades policiais. Sem sequer me dar a oportunidade de me explicar, o Sr. Hélio ordenou minha detenção.

    Retiraram-me o telefone celular e informaram que eu estava expulsa da Administração. Não desejava tornar esse caso público, pois tenho um noivo e uma família que depende de mim.

    No entanto, o Sr. Hélio decidiu retirar meu nome da lista de funcionários a serem incluídos no quadro definitivo da função pública, com base em um despacho do Presidente da República. Vale ressaltar que trabalho no Kilamba como funcionária eventual há mais de 4 anos.

    Por meio desta denúncia pública, imploro encarecidamente às autoridades competentes, como a IGAE, SIC, PGR, GPL e OMA, que não permitam que esse caso fique impune.

    O Sr. Hélio Aragão deve ser responsabilizado civil e criminalmente por seus atos repugnantes. Sou uma mulher humilhada e injustiçada, e peço que me ajudem a obter justiça.

    É importante destacar que o jornal Luanda Sul Line teve acesso a informações adicionais que revelam que o Sr. Hélio é assegurado por um general com muitas influências e foi amigo pessoal do ex-presidente de Angola, José Eduardo dos Santos. Essas conexões podem estar sendo utilizadas para protegê-lo e obstruir a justiça.

    Rogamos às autoridades envolvidas que investiguem com rigor e imparcialidade esse caso de assédio, tentativa de estupro, humilhação, detenção injusta e expulsão da vítima da Administração do Distrito Urbano do Kilamba.

    Exigimos que a justiça seja feita e que medidas sejam tomadas para garantir a segurança e a proteção de todas as mulheres em ambientes de trabalho.Agradecemos antecipadamente a atenção e o empenho das autoridades competentes em relação a esta denúncia séria e urgente.Atenciosamente,Eva Filadélfia Xavier Ganga

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Administrador
    • Website

    Related Posts

    ESCÂNDALO NA ESQUADRA DO ANTENOVE – CAZENGA: CIDADÃO É DETIDO ÁS 15 H, SEM TER FEITO NADA E SOLTO ÁS 22 : 15, APÓS PAGAR 40 MIL KZS

    Dezembro 24, 2025

    FUGA AO FISCO NO PORTO: NA SOGESTER ESQUEMA DE BILHÕES ALDULTERANDO O SISTEMA ASYCUDA WHORLD COM CONIVÊNCIA DE FUNCIONÁRIOS DA AGT, DSA E POLÍCIA ADUANEIRA 

    Dezembro 2, 2025

    KASSIM TAJIDEEN APOIA 25% O TERRORISMO EM ANGOLA: SAIBA AS EMPRESAS QUE FINANCIAM GRUPO HEZBOLLAH EM ÁFRICA

    Outubro 30, 2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    Portal TV Nzinga
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube WhatsApp Telegram
    • PUBLIQUE AQUI
    • FICHA TECNICA
    © 2026 TV Nzinga, Todos os direitos Reservados. Designed by JS LONDACA,LDA.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    WhatsApp us