O processo assembleico da JMPLA no Cazenga, está, dar que falar pelo facto de existir influência de certos dirigentes do MPLA e nos Distritos Urbanos que pretendem a todo custo, os seus intentos e vícios intestinais. São nesta altura, seis candidaturas que pretendem a liderança da JMPLA:
1-Mário Correia João
2-Jorginho de Cristo
3-Isabel Joaquim
4-Tabita Daniel
5-Virgílio Fonseca
6-Osvaldo Sacaia
POR: MBUTA NTU
Fontes próximas avançam que a segunda secretaria do MPLA Marlene Kudimuena, quer a todo custo sua linhagem partidária juvenil, apoiando Tabita Daniel, avança a fonte.
“O processo está duro, mas já foram falar com antigo secretário municipal do partido”, denunciou.
Existem duas alas, a primeira é do Orlando Manuel que quer apoiar: Osvaldo Sacaia mais conhecido como (Vado), está ser chamado, como “gago político”.
A ala da Tabita Daniel: que é o primeiro Secretário do Distrito Urbano do 11 de Novembro. Asseguram que a ala da Tabita bate – se no peito, “que a hora dela chegou”.
Outra fonte diz que Tabita Daniel, não está talhada para dirigir a JMPLA, pelo facto de dirigir a “J no seu distrito durante 5 anos”, não é agora que vai aguentar.
“O quê é que ela fez no Distrito Urbano 11 de Novembro com a juventude, senão nepotismo, simplesmente desolou, e colocou todos jovens contra a J”.
Perguntem a ela: onde estão os resultados do partido com jovens, fez o que, que números tem ela? E depois concorreu mais porque no distrito para ser secretária!? O estatuto diz o quê? Será que ela tem perfil? Ela foi infrutífera. Se pegar a “J” vai fazer como Orlando Manuel fez.
Das seis candidaturas, o estatuto prevê, simplesmente três candidatos, no máximo, os restantes hão de ficar pelo caminho.
Mário Correia é um jovem que tem jincana política, o maior problema é “por ser um jovem que não é sério com suas palavras”.
Isabel….[…] é uma jovem que também vem da teia do primeiro secretário cessante Orlando Manuel, que desde já “não vai ser flor que se cheira “…
Jorginho de Cristo, é um jovem que “do ponto de vista político, ainda não tem tato político, e JMPLA no Cazenga, precisa, de arranjos precisos.
Virgílio Fonseca é um jovem que tem dinâmica, porém para política, não se sabe se dará o certo, mas de criatividade política lhe falta muito.
A pergunta que não cala é: os candidatos que estão concorrer para JMPLA no Cazenga não darão conta
“Tabita é péssima líder, esquecem essa senhora, não tem tato político”, disse a fonte, e acrescenta que todos que estão a concorrer, estão distantes da perspectiva política do partido, foi mais longe, em dizer que “o mandato de quem ganhar vai ser igual ao do Orlando Manuel”…
“Tudo péssimo, vão ver lulas e lambas”, finalizou