Secretário Provincial da OPA em Luanda Gelson Bravo, realizou, hoje, 4, jornadas de revitalização dos cantinhos de amizade, com objetivo de proporcionar ensinamentos á criança sobre a preservação do património público, e resgate de valores.
Para saber de perto, as razões do não funcionamento dos cantinhos, Gelson Bravo, teve de percorrer 6 municípios: Luanda, Kilamba Kiaxi, Viana, Cazenga, Cacuaco e Icolo e Bengo.
No local procurou auscultar as reais preocupações, dos guias e dos pioneiros; todavia, os “uniformes foi o maior problema que os pequeninos apresentaram”.
Na ocasião o Secretário Executivo Provincial, mostrou-se, satisfeito com que o viu, mas no município de Cacuaco apresentou déficit na vertente organizacional, e pediu maior rigor e dedicação.

Sublinhou que, os oito(8) meses da sua gestão; houve avanços significativos, na vertente organizacional, particularmente na recepção de vários pioneiros.
“Quando entrei em Luanda somente tínhamos 5.000 pioneiros, hoje, pode-se falar em 8.000”, garantiu, que os trabalhos hão de continuar para engrandecer a organização para que atinja níveis satisfatórios nos próximos tempos.