Organização dos Pioneiros Agostinho Neto (OPA), promoveu, sábado, 24, uma excursão turística na Província do Bengo, na barra do Dande, com mais de 50 crianças, com intuito de incutir “aos pequenotes, o patriotismo e a boa prática educativa”.
POR: MFUMU YETU
“Nós vamos continuar incutir, as boas maneiras, e sobretudo respeitar o património público “, disse secretário provincial de Luanda Gelson Bravo.

A organização dos Pioneiros de Agostinho Neto, em parceria com o Secretário Provincial do Bengo, entreterem as crianças, com várias diversões: brincadeira, danças, e cantares, e actividades patrióticas, e no final receberam kits escolares para dar suporte do próximo ano letivo.

O Secretário Provincial Gelson Bravo, fez menção de que “a OPA continuará a proporcionar os ideais educativos, como não sujar a pátria e proteger o meio ambiente, e dar a conhecer as paisagens lindíssimas que Angola oferece”.
Também avançou que os mais “pequenotes” vão continuar ter na base resgates de valores de forma permanente, para que as crianças da província de Luanda “tenha uma educação de excelência”.
“Os resgates dos valores morais deve ser permanente, e todo adulto é chamado para contribuir na educação das nossas crianças”, apelou.

Agradeceu os parceiros que “tudo fizeram para que a excursão se efectivasse, desde a MACON, MULTIÁFRICA, e a Secretária dos Assuntos Políticos Sociais do Bureau Político Maricel Capama