Constituído por 13 edifícios de quatro pisos cada, o referido projecto habitacional começou a ser erguido em 2018, tendo-se verificado um interregno de três anos devido à Covid-19. O curso normal da empreitada foi retomado em Maio de 2022.
PORTALTVNZINGA.COM
A informação foi prestada esta sexta-feira à imprensa, pelo responsável da empresa fiscalizadora da obra, Naniel Narciso, no final de uma visita de constatação que o ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos, efectuou ao referido projecto habitacional.
Com um grau de execução física na ordem dos 88 por cento, as obras estão a cargo da empresa OMATAPALO e empregam 170 operários, dos quais oito expatriados.
Actualmente, os trabalhos consistem na pintura das fachadas do interior dos apartamentos, bem como na colocação de portas e janelas, após terem sido já concluídos os arruamentos e a vedação.
O aludido projecto habitacional comporta oito lojas, um sistema de tratamento de águas residuais, redes técnicas de abastecimento de água potável e energia eléctrica.
Implementada numa área total de 26 hectares, a nova urbanização de Mbanza Kongo possui ainda um parque de estacionamento de viaturas, campo multiuso e zonas verdes.
O ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação cumpre desde quinta-feira uma jornada de trabalho de 72 horas à província do Zaire.
O projecto está orçado em 32 milhões de dólares americanos.