• Penso ser de todo prudente que o Dr. Abel Chivukuvuku e o restrito grupo pouco avisado politicamete, que ainda o segue, tenham mais cuidado sob pena disto poder antes mesmo de 2027 virar CINZAS, não é verdade???
• É de todo necessário que Chivukuvuku caia na real e que, pelo menos uma vez na vida, baixe o seu orgulho político e reconheça de uma vez por todas que deixou há muito de ser uma ESTRELA CINTILANTE no cenário político angolano, Chivukuvuku deve de uma vez por todas perceber que 2012 não é 2024 e decerto não será 2027, o Mano Abel precisa cair na real e perceber que é hoje por hoje um político que foi em 2022 REPESCADO de uma LIGUILHA pela MÃO DIVINA de Adalberto Costa Júnior/UNITA, isto é, de uma descida de divisão eminente e irrecuperável.
• Chivukuvuku, quem considero ser de longe o maior TOUPEIRA da história política angolana, desde a sua saída inglória da UNITA, em 2012, cometeu inúmeros ERROS DE CRAÇO, que podia muito bem ter evitado não fosse o seu exacerbado ego, uma gana e ambição desmedida sem precedentes pelo poder, ao fazer pactos obscuros com o MPLA, n’altura liderado por Eduardo dos Santos, pactos esses que a dado momento quando Abel pretendia voar mais alto Chivukuvuku foi simplesmente derrubado pelo sistema, feito uma criatura esmagada pelo seu supremo criador ( o MPLA).
• Chivukuvuku em véspera das eleições de 2022 caminhava a um ritmo cruzeiro para o fim da carreira política não fosse a MÃO DIVINA que lhe fora estendida em situação in extremis pelo Mano Adalberto Costa Júnior/UNITA, uma mão que salvou Chivukuvuku de um pendurar das chuteiras políticas de modo precoce, conferindo-lhe um novo fôlego político, fôlego este que mais uma vez o Senhor Abel preferiu a posterior usar contra os supremos interesses do povo angolano, isto é, ao prostrar-se a João Lourenço pela legalização do seu PRA-JA, quiçá as custas de uma perpetuação de JLourenço no poder, até porque sabemos que DEMÓNIOS dão-nos regra geral 1, porém tiram-nos quando menos esperamos muito acima do que nos tenham cedido.
• Chivukuvuku disse recentemente que “Em 2027 será governo ou parte do governo”. Um discurso que a posterior veio a ser ENDOÇADO pelo seu amigo pessoal e Vice-presidente* do PRA-JA, Xavier Jaime, que falando a margem da cerimónia de tomada de posse dos órgãos centrais e intermédios do PRA-JA, ocorrida em Luanda disse o seguinte: “Não nos identificamos nem com a UNITA nem com o MPLA. Por outro lado é um erro afirmar que o MPLA é a mãe de todos os pecados em Angola…” – Xavier Jaime.
O n° 2 do PRA-JA disse também que o PRA-JA não fecha a possibilidade de uma coligação com o MPLA já em 2027, no âmbito da estratégia do PRA-JA em ser parte do poder.
• Vários órgãos de informação de modo natural e oportuno deram o devido tratamento noticioso às polémicas declarações de Chivukuvuku e Xavier Jaime que aos ouvidos do povo soaram como mais um dos habituais truques suptis de traição do Dr. Abel aos ideais de mudança. O Club-k Angola liderado pelo conceituado jornalista José Gama foi um dos órgãos a dar destaque as polémicas declarações de ambos os políticos.
Nota: A direcção do PRA-JA no seguimento das difusão da matéria ao invés de dar mãos a palmatória, até porque errar é humano, porém permanecer no erro chega a ser diabólico, num claro acto de tamanha petulância e artogância decidiu por meio do seu Secretário-geral, Américo Chivukuvuku, irmão do Dr. Abel Chivukuvuku, reunir um grupo de milicianos digitais para nas redes sociais vilipendiar a imagem do jornalista José Gama e do Club-K cujo pecado capital na óptica dos radicalizados dirigentes do PRA-JA foi ter difundido um facto político de elevado valor noticioso.
• Particularmente solidarizo-me por esta via com o jornalista José Gama e o Portal Club-k Angola um órgão que de resto constitui há muito um dos baluartes da vanguarda da veracidade noticiosa política em Angola.
Ao PRA-JA, particularmente ao Dr. Abel Chivukuvuku aconselharia a retratar-se publicamente com um pedido oficial de desculpas dirigido ao Club-K/José Gama, cidadão e instituição cuja reputação foi forjada a ferro e fogo num crítico cenário ditatorial há muito instalado em Angola.
O PRA-JA TEM NOÇÃO DO QUE É MEXER COM UMA FIGURA DA DIMENSÃO DO MANO JOSÉ GAMA???
• Se o Dr. Abel Chivukuvuku pretender trair o povo angolano em 2027 ele até pode, porém o conselho que lhe deixo desde já é que peça quanto antes ao seu amigo João Lourenço um jato privado porque se o Dr. Abel volta em 2027 a trair o povo, abandonando o Eng° Adalberto Costa Júnior nesta espinhosa luta pela alternância ele (Abel) automaticamente recebe uma VISITA ESPECIAL DO POVO, a exemplo do tratamento que políticos como Chivukuvuku estão tendo em Moçambique. Mais Velho não se esqueça que 2027 é já daqui a pouco.
– Smith Adebayo Chicoty, Consultor Jurídico-Político e Especialista em Comunicação Estratégica, em Reflexão Política do Dia;
– Em Luanda, aos 25 | 12 | 2024.
Trending
- MEMBROS DO MUEN QUESTIONAM A SUSPENSÃO DAS ACTIVIDADES DA ORGANIZAÇÃO: PRESIDENTE ARTUR CÉSAR “PROMETE SURPRESAS “
- HOMEM ESCONDE MORTOS CIVICOP VENDE OSSOS – JORGE EURICO
- JOÃO LOURENÇO UM PAI SEM JUÍZO AO COLOCAR SUA FILHA NA BODIVA E VIOLA A LEI DA PROBIDADE PÚBLICA – TIAGO SOARES
- ACTIVISTA GANGSTER DIZ QUE “GENERAL GARCIA MIALA É UM INDIVÍDUO SEM SENTIMENTO, MATA OS ANGOLANOS DE FORMA INDIRETA”
- INSPETOR DO MERCADO DO KM 30 MIGUEL MATEUS ACUSADO DE AFUNDAR O MAIOR CENTRO DE COMÉRCIO: DIRECTOR DO MERCADO “SEM FORÇAS”
- NOTA POSITIVA DA SEMANA: TIRAR O CHAPÉU DA AUDÁCIA E CORAGEM E OUSADIA DA JOVEM JORNALISTA DA RÁDIO ECLÉSIA “MEXEU PRESIDENTE DA REPÚBLICA”
- MINISTRO DA AGRICULTURA GARANTE APOIO Á CONFERÊNCIA NACIONAL E AO PROJETO AGRICULTURA 4.0
- JOÃO LOURENÇO DEVE SER CONDENADO POR CRIMES CONTRA HUMANIDADE NA RDC, CUMPLICIDADE E COMO MEDIADOR PARCIAL-TIAGO SOARES