Os Trabalhadores da TCUL, denunciam, mais uma vez SABOTAGEM na TCUL por parte da gestão de Nelson Pereira Jorge e Luís Cohen e, e apelam intervenção dos órgãos competentes, denunciam, trabalhadores daquela maior empresa de Transporte Urbano Colectivo.
POR: NEVES FUKILA DE JESUS
Estamos admirados com o olhar silencioso das autoridades Angolana apesar das inúmeras denúncias feitas pelos trabalhadores e não só, sobre a GESTÃO DANOSA na TCUL, as autoridades, PGR, IGAI e tantas outras não fazem sequer uma investigação para apurar a veracidade dos factos. Diz se que, onde há fumo é porque há fogo.
OS FACTOS SÃO REAIS E PROFUNDOS
A TCUL ESTÁ A BEIRA DE UMA FALÊNCIA DOLOSA
A TCUL RECEBEU:
2016/Recebeu 215 YUTOGUE- 135 Standard; 70 Mines ; 25- Inter provincial
2020/Recebeu VOLVO Standard 117+ 16 articulado SCANIA Total= 233
2023/Recebeu SCANIA Standard 49+15 articulado Total=64
2024/ Recebeu MARCO POLO Standard 40
Mais de 20 autocarros encontram-se parados por falta de seguro automóvel
A falta de peças subsalentes como pneus, calços, lâmpadas do farol, correias, óleo do motor, até mesmo água para colocar nos radiadores do carros falta, porque a empresa não tem água corrente, etc…
Alguns autocarros com pequenas avarias estão a servir de acessório de outros
A TCUL tem cerca de 400 autocarros operacionais. Porém, tem em circulação Urbano para Lunda somente 30 autocarros por dia. Prejudicando os citadinos de Luanda que sofrem com as enchentes nas paragens.
O golpe da falência dolosa tem como objetivo a privatização da TCUL, com o beneplácito do Ministro dos Transportes, Ricardo Viegas de Abreu, que mesmo sabendo da situação nada faz para mudar o quadro.
Os trabalhadores temem pela instabilidade de emprego como num passado recente os 9 meses sem salários que causou dezenas de mortes e destruição de lares.
Os despedimentos massivos sem justa causa e as humilhações é o prato do dia na TCUL.
Ainda referem que o problema da TCUL não é e nunca foi a falta de autocarros mas sim, a gestão danosa e a não responsabilização dos gestores. Tornando assim a TCUL uma fonte segura de enriquecimento ilícito dos gestores.
DOS CARROS FANTASMAS DESVIADOS TEMOS VÍDEOS PORTALTVNZINGA E TV NZINGA AJUDEM NOS, PUBLICAR ESSAS MATÉRIAS: A VOZ DOS TRABALHADORES